Construção de estádio para 70 mil pessoas? Flamengo se pronuncia sobre o assunto




Coluna do Fla: Nesta terça-feira (31), surgiu a informação de havia um novo planejamento do Flamengo para construção de um estádio próprio. Os rumores tomaram conta de redes sociais e também de portais na internet. Contudo, no início da tarde, o clube se manifestou oficialmente, garantindo que não há tal planejamento no momento.



Na publicação, o clube ainda reforça o desejo de seguir no comando do Maracanã. Atualmente, o Rubro-Negro administra o estádio em parceria com o Fluminense, em concessão que irá até junho de 2022, no mínimo. O Fla, entretanto, sonha com um projeto para gerir o Maraca num prazo mais longo, de até 35 anos – assim como o Botafogo faz com o Engenhão, que foi construído com verba pública, para os jogos Pan-Americanos.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“Em relação à notícia divulgada sobre possível interesse do Flamengo em construir um estádio de futebol na área do Parque Olímpico, o Clube de Regatas do Flamengo deixa claro que esta é mais uma de tantas mentiras que circulam sobre o clube, sempre alegando que a possível informação veio de um diretor ou pessoa próxima à diretoria. Nada mais falso.

O Flamengo reafirma sim seu total desejo em continuar sendo o concessionário do Maracanã, verdadeira casa da Nação Rubro-Negra.”



Flamengo tem realizado investimentos no Maracanã

Com a concessão do estádio em mãos, o Rubro-Negro tem trabalhado para trazer melhorias, e uma das mais significativas foi a recente troca do gramado. Após sofrer por anos consecutivos, o Fla promoveu a implementação do grama híbrida, que contém cerca de 10% de fibras sintéticas, a fim de manter um maior padrão de qualidade para os jogos. No primeiro semestre, o desempenho da tecnologia tem sido considerado um sucesso, já que condições mais satisfatórias têm sido percebidas, mesmo com a grande sequência de partidas – vale destacar que, além do Mais Querido, o Fluminense também faz uso do Maracanã.

O próximo jogo que o estádio receberá será neste domingo (05), quando o Flamengo enfrenta o Fortaleza, pela nona rodada do Brasileirão. Tentando fazer valer o fator casa, o Rubro-Negro busca a quinta vitória consecutiva na temporada, que pode levá-lo ao G-4 da principal competição nacional. Atualmente, o Fla está em oitavo, com 12 pontos conquistados, apenas três a menos que o Palmeiras, atual líder.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários