Braz responde se diretoria do Flamengo respalda continuação de Paulo Sousa




Espn: Neste sábado (21) o Flamengo venceu o Goiás por 1 a 0, no Maracanã, e voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro. Porém, o centro das atenções não estava somente no gramado, mas também na entrevista coletiva após a partida. E em meio à polêmica envolvendo o técnico Paulo Sousa e o goleiro Diego Alves, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, também se fizeram presentes na sala de imprensa do estádio.



Um dos pontos centrais da coletiva foi em relação ao respaldo do técnico português junto à diretoria rubro-negra. Um dos repórteres presentes fez o questionamento a Braz, citando ainda o episódio que teve início com a reportagem do jornalista Renato Maurício Prado com o ex-técnico do clube Jorge Jesus, que gerou grande repercussão à época, sem um posicionamento oficial da diretoria. E o VP de futebol respondeu.

"O respaldo é feito no dia a dia, com transparência, internamente. Muitas vezes, claro, você precisa se posicionar, você precisa mandar mensagem em alguns pontos. Entendo isso, entendo sua pergunta. Em relação à reportagem (do Renato Maurício Prado) e que a gente não se deu ao posicionamento, a gente vem fazendo isso sistematicamente. O problema é que quando você começa a todo dia, quando é questionado por um jornalista, questionando o técnico, se você sistematicamente precisa fazer essa reiteração, você começa até a botar questão da permanência do técnico em questão. Quando você faz isso muitas vezes, acho que fica um pouco fora do tom. Tenho a consciência tranquila do meu trabalho no dia a dia para dar o respaldo possível que se possa dar ao treinador", disse.



"É um treinador que a gente acredita e que estamos com ele", concluiu.

Ainda questionado sobre a demora para o posicionamento da diretoria sobre o caso, Braz revelou que o tempo foi tomado para entendimento da situação e para que tudo fosse esclarecido da maneira mais correta para o torcedor rubro-negro.

''O problema aconteceu na terça-feira à noite, bem tarde. Na quarta era folga. A gente precisava entender com clareza e transparência o que de fato houve para poder estar aqui dando explicações corretas e plausíveis para vocês (jornalistas) e para a torcida do Flamengo. Passou quinta e sexta e a gente entendeu o que que era. E estamos aqui rapidamente explicando", começou por afirmar.



"Tanto que, talvez, não seria o momento para eu e Bruno (Spindel) estarmos aqui, porque um pós-jogo, geralmente, é o técnico que fala do time e do jogo. Nós entendemos que deveríamos dar um esclarecimento transparente, fizemos isso logo que entendemos que poderíamos fazer. Tínhamos que entender todo o processo para não termos outro problema de comunicação'', completou.

Com a vitória, o Flamengo vai aos 9 pontos e ocupa a 11ª colocação. O Rubro-Negro volta a campo na próxima semana pela Conmebol Libertadores. Na terça-feira (24), às 21h30, encara o Sporting Cristal, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários