Atlético/MG acusa Gabigol de influenciar STJD por denuncia contra Hulk




Coluna do Fla: O Atlético-MG publicou nota oficial na tarde desta quarta-feira (11) para contestar a denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao atacante Hulk, por lance de falta na terceira rodada do Brasileirão. E, para isso, citou episódio de discussão entre Gabigol e o jogador do clube mineiro, indicando que as falas do artilheiro rubro-negro teriam influenciado a decisão do tribunal.



VEJA NOTA:

“O Atlético recebeu com perplexidade a notícia de que o atleta Hulk será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelo lance ocorrido na partida contra o Coritiba, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

É inaceitável que a Procuradoria do STJD, que deve primar pela isenção e pela imparcialidade, tenha se prestado ao papel de fazer tal denúncia, oferecida pelo Sr. Rafael Bozzano, claramente motivada por desejo de prejudicar o Clube Atlético Mineiro.

É inadmissível que uma postagem infeliz de um atleta rival, em uma rede social, possa motivar denúncia por parte de um procurador do STJD.

A denúncia já seria absurda em qualquer qualificação, quanto mais a de agressão física. Em campo, inclusive com a presença de árbitro de vídeo, o lance foi analisado e o jogador punido com cartão amarelo.

A propósito, o mesmo interesse e agilidade não foram vistos quando o ônibus do Atlético foi apedrejado em Curitiba, na decisão da Copa do Brasil, em dezembro de 2021 (fato gravíssimo e de pleno conhecimento da Procuradoria do STJD), quando o órgão, por razões inexplicáveis, simplesmente perdeu o prazo para fazer a denúncia.

O Atlético não aceitará calado iniciativas esdrúxulas como essas e fará o que for possível para revertê-las, bem como impedir que motivações pessoais voltem a macular as competições nacionais“.



No final do mês de abril, Gabigol havia reclamado a diferença de tratamento da arbitragem com ele, em resposta a um torcedor nas redes sociais, O post, contudo, mostrava lance de de falta de Hulk, que acabou levando só um amarelo do juiz. O atacante do Atlético-MG interpretou a fala de Gabi como uma provocação e revidou, comparando, inclusive, o prestígio de cada um no futebol europeu.

Posteriormente, Hulk colocou fim à polêmica ao elogiar Gabigol publicamente. O Atlético-MG, entretanto, entende que a publicação de Gabigol interferiu na denúncia do STJD e apontou explicitamente suposto desejo do tribunal em prejudicar o clube.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários