Como Paulo Sousa pode transformar o Flamengo com as entradas dos reforços




Uol: Após uma sequência de duas vitórias e um empate, o Flamengo respira ares mais tranquilos no Ninho do Urubu, mas o técnico Paulo Sousa não esconde a ansiedade para ter a força máxima em mãos.



Dos cinco reforços contratados para a temporada, Pablo e Ayrton Lucas, em recuperação de suas respectivas lesões, sequer estrearam. Fabrício Bruno se machucou e também está entregue ao departamento médico. Santos estreou contra Talleres (ARG) e pinta como status de titular, enquanto Marinho ainda luta para ganhar o coração do treinador.

A ansiedade do Mister aumenta à medida que o Fla começa a sofrer com outros problemas de ordem física. Ontem (14), Matheuzinho e Bruno Henrique engrossaram uma lista de "baleados" que já contava também com Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Vitinho.



A situação é especialmente dramática na zaga, o que obrigou Sousa a improvisar Arão diante dos argentinos. Quando tiver todos à disposição, ele terá um leque rico de alternativas para formar sua linha de três de acordo com o adversário. Ayrton, por sua vez, será reforço importante na ala esquerda e sua entrada também abre espaço para um novo desenho.

Com o ex-Spartak (RUS) na equipe, Bruno Henrique poderia jogar um pouco mais adiantado. Neste possível modelo, a concorrência no meio aumentaria ainda mais e o treinador teria em mãos um cardápio ainda mais farto para escalar seus 11.



"As dinâmicas da equipe acabam mudando, o Mister vem implementando desde que chegou. Estamos mais acostumados, sabemos o que fazer dentro de campo. Isso facilita muito, agiliza o processo. É com o tempo, acredito que a gente vem melhorando cada vez mais", disse Everton Ribeiro, em entrevista à Fla TV .

No domingo (17), o Fla recebe o São Paulo, às 16h, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão . Não deve ser dessa vez que os rubro-negros terão um time mais encorpado em campo, visto que Pablo ainda não tem garantias de que estará relacionado. O zagueiro já treina com o grupo, mas ainda realiza atividades complementares de reforço. Bruno Henrique será reavaliado e sua presença também é uma incógnita.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários