Bruno Henrique marca gol histórico em vitória do Flamengo na Libertadores




Torcedores.com: Amenizando a crise, o Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 0 nesta terça-feira (5) e conseguiu estrear com vitória na fase de grupos da Copa Libertadores. Agora, o rubro-negro volta a campo no sábado (9) diante do Atlético-GO a partir das 19h em estreia do Brasileirão Série A.



Diferentemente das atuações mais recentes no Campeonato Carioca, o Flamengo de Paulo Sousa chegou com mudanças na escalação e na formação tática tendo Willian Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira no meio-campo utilizando-se do 4-4-2 na maior parte do tempo.

O início foi complicado pois o Sporting Cristal subiu as linhas de marcação e o rubro-negro encontrou problemas nos primeiros 20 minutos. Mas quando a equipe peruana optou por ficar no campo defensivo, o Flamengo se soltou e conseguiu produzir mais.



Aos 23′ saiu o gol do primeiro tempo com Bruno Henrique aproveitando erros consecutivos da equipe rival na saída de bola em passe vindo de Matheuzinho pela direita, tudo com muita liberdade para marcar e conseguir igualar a marca de Zico.

Antes do intervalo, os peruanos tiveram mais uma chance de perigo com Ávilla recebendo pelo lado direito e dando drible no Matheuzinho dentro da área, mas Hugo salvou com defesa usando os pés.



O segundo tempo acabou expondo os antigos problemas do rubro-negro desde o início da temporada com muitos passes errados e desorganização no meio campo. Nem as entradas de Léo Pereira e João Gomes foram suficientes. Gabigol também esteve abaixo.

Aos 23′, Hugo Souza ganhou destaque ao salvar o rubro-negro de gol depois que Ávilla aproveitou sobra no corte parcial de Gustavo Henrique para uma excelente defesa.



Mas antes do apito final, veio o gol do alívio e da vitória aos 41 minutos. Lázaro recebeu no meio-campo e girou para lançar na medida buscando o lateral Matheuzinho, que entrou na área e chutou cruzado, definindo o placar final.

FICHA TÉCNICA SPORTING CRISTAL 0-2 FLAMENGO

Data: 05/04/2022, 21:30
Estádio: Hernando Siles
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
​Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Wilmar Navarro (COL)

Gols: 1T 23′ Bruno Henrique (FLA); 2T 41′ Matheuzinho (FLA)

Sporting Cristal: Alejandro Duarte; Madrid, Chávez, Merlo e Loyola; Castillo, Calcaterra, Leandro Sosa (Távara) e Christofer Gonzáles; Ávila (Fernando Pacheco) e Liza.

Flamengo: Hugo Souza; Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luís (Léo Pereira); Matheuzinho, Willian Arão (Matheus França), Andreas Pereira, Thiago Maia (João Gomes) e Everton Ribeiro (Lázaro); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários