Bruno Henrique marca gol histórico em vitória do Flamengo na Libertadores




Torcedores.com: Amenizando a crise, o Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 0 nesta terça-feira (5) e conseguiu estrear com vitória na fase de grupos da Copa Libertadores. Agora, o rubro-negro volta a campo no sábado (9) diante do Atlético-GO a partir das 19h em estreia do Brasileirão Série A.



Diferentemente das atuações mais recentes no Campeonato Carioca, o Flamengo de Paulo Sousa chegou com mudanças na escalação e na formação tática tendo Willian Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira no meio-campo utilizando-se do 4-4-2 na maior parte do tempo.

O início foi complicado pois o Sporting Cristal subiu as linhas de marcação e o rubro-negro encontrou problemas nos primeiros 20 minutos. Mas quando a equipe peruana optou por ficar no campo defensivo, o Flamengo se soltou e conseguiu produzir mais.



Aos 23′ saiu o gol do primeiro tempo com Bruno Henrique aproveitando erros consecutivos da equipe rival na saída de bola em passe vindo de Matheuzinho pela direita, tudo com muita liberdade para marcar e conseguir igualar a marca de Zico.

Antes do intervalo, os peruanos tiveram mais uma chance de perigo com Ávilla recebendo pelo lado direito e dando drible no Matheuzinho dentro da área, mas Hugo salvou com defesa usando os pés.



O segundo tempo acabou expondo os antigos problemas do rubro-negro desde o início da temporada com muitos passes errados e desorganização no meio campo. Nem as entradas de Léo Pereira e João Gomes foram suficientes. Gabigol também esteve abaixo.

Aos 23′, Hugo Souza ganhou destaque ao salvar o rubro-negro de gol depois que Ávilla aproveitou sobra no corte parcial de Gustavo Henrique para uma excelente defesa.



Mas antes do apito final, veio o gol do alívio e da vitória aos 41 minutos. Lázaro recebeu no meio-campo e girou para lançar na medida buscando o lateral Matheuzinho, que entrou na área e chutou cruzado, definindo o placar final.

FICHA TÉCNICA SPORTING CRISTAL 0-2 FLAMENGO

Data: 05/04/2022, 21:30
Estádio: Hernando Siles
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
​Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Wilmar Navarro (COL)

Gols: 1T 23′ Bruno Henrique (FLA); 2T 41′ Matheuzinho (FLA)

Sporting Cristal: Alejandro Duarte; Madrid, Chávez, Merlo e Loyola; Castillo, Calcaterra, Leandro Sosa (Távara) e Christofer Gonzáles; Ávila (Fernando Pacheco) e Liza.

Flamengo: Hugo Souza; Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luís (Léo Pereira); Matheuzinho, Willian Arão (Matheus França), Andreas Pereira, Thiago Maia (João Gomes) e Everton Ribeiro (Lázaro); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação
Bruno Henrique marca gol histórico em vitória do Flamengo na Libertadores Bruno Henrique marca gol histórico em vitória do Flamengo na Libertadores Reviewed by NF on abril 06, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário