Braz fica no Rio para definir saídas e avaliar reformulação no Flamengo




Espn: A delegação do Flamengo já está em Lima (Peru) para a estreia na Conmebol Libertadores de 2022 nesta terça-feira (5), às 21h30, com transmissão pela ESPN no Star+. Definições importantes para a sequência da temporada, no entanto, acontecem longe da capital peruana. Mais especificamente no Rio de Janeiro.



Sem acompanhar o grupo na viagem para a competição continental, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, ficou na capital fluminense para tocar definições relativas à reformulação do grupo de atletas.

Pressionada pelo desempenho ruim do grupo nas últimas semanas, a diretoria acelera negociações e trocas no elenco. As primeiras mudanças ocorrerão nas laterais. Ramon já tem saída encaminhada para o Red Bull Bragantino, enquanto Renê, ainda sem destino definido, também deixará o Flamengo em breve.



Mesmo relacionado para o jogo de estreia na Libertadores, o lateral não está entre as prioridades do técnico Paulo Sousa. Marcos Braz conversa com seus representantes e busca um destino para o atleta.

Quem também vê indefinição sobre o seu futuro é Andreas Pereira. É consenso dentro do clube que o acordo verbal pela compra definitiva do volante, selado ainda em fevereiro, pode ser desfeito. A alta cúpula rubro-negra questiona o montante de mais de R$ 60 milhões que seria desembolsado no negócio e pressiona Braz a rever o caso.



Quem também não goza de prestígio interno com a atual comissão técnica e tem seu futuro avaliado é o goleiro Diego Alves. Uma rescisão imediata não está nos planos do clube, mas a diretoria entende que precisa analisar o caso do camisa 1, que teve contrato renovado até o final de 2022 e ainda não sabe se chegará ao final deste ano no Ninho do Urubu.

Em meio a tantas indefinições na configuração do elenco, a única certeza é sobre a necessidade de trocas de peças como forma de resposta às críticas internas e das arquibancadas.

E entre a presença na importante estreia da Libertadores e a permanência do Rio de Janeiro para tocar o processo de reformulação do elenco, o vice-presidente de futebol do Flamengo deixou claro a prioridade momentânea.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários