Quatro jogadores se firmam como pilares do Flamengo, após rodízio de Paulo Sousa




Por Venê Casagrande | O Dia: O técnico Paulo Sousa iniciou a sua trajetória no Flamengo, no começo de 2022, avisando que rodaria o elenco para testar os atletas em diferentes funções e condicioná-los para os principais desafios do ano. E, de forma discreta, tem consolidado uma espinha dorsal para a maratona de jogos que está por vir nos próximos dois meses.


Os números mostram que o português já tem uma base titular. Até o momento, o time comandado pelo treinador jogou 1.192 minutos no ano, e apenas Hugo Souza, Willian Arão, Arrascaeta e Gabigol jogaram mais de 2/3 desse tempo, ou seja, acima de 794 minutos.

Um goleiro, um atleta com funções defensivas; outro, ofensivas; e um centroavante. A partir deste modelo, encaixa outras peças de acordo com o adversário e as análises clínicas e fisiológicas do Departamento de Saúde e Alto Rendimento, o Desar. Desde que chegou ao Flamengo, Willian Arão aparece com frequência na lista dos que mais jogam. Costuma ser um ponto de segurança para os treinadores, que o enxergam como pilar nos sistemas táticos. Em 2022, ocupa a quarta colocação, com 826 minutos.



O meia preferido do Mister (e também da torcida) é Arrascaeta, que acumula 829 minutos e ostenta o terceiro lugar, muitos gols e assistências. O segundo é Hugo Souza, que treinou muito bem na pré-temporada, cativou Paulo Grilo, preparador de goleiro da comissão técnica de Paulo Sousa, e garantiu a vaga de titular, deixando o experiente Diego Alves no banco de reservas. Atualmente, o jovem soma 990 minutos disputados.

Gabi lidera o ranking com 1014 minutos. Paulo Sousa confia muito no poder decisivo do atacante, que frequentemente é artilheiro das competições. A defesa não tem um representante no ranking, mas explica-se pelo alto número de ausências médicas no setor, recentemente. Rodrigo Caio e Pablo, ambos lesão no joelho, estão no DM e sem prazo para retornar, e Gustavo Henrique ficou mais de um mês longe dos gramados também por conta de um problema no joelho.



Com essa base, o técnico Paulo Sousa tem a chance de conquistar o seu primeiro título à frente do Flamengo. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro encara o Fluminense pelo jogo de ida da final do Carioca, no Maracanã, às 21h40. A partida da volta será no sábado, às 18h, também no Maracanã.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Gilvan de Souza
Quatro jogadores se firmam como pilares do Flamengo, após rodízio de Paulo Sousa Quatro jogadores se firmam como pilares do Flamengo, após rodízio de Paulo Sousa Reviewed by NF on março 29, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário