Paulo Sousa justifica mudança no posicionamento de Everton Ribeiro em goleada




Coluna do Fla: No último sábado (12), o Flamengo goleou o Bangu por 6 a 0 no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. A partida marcou o retorno do estádio após três meses fechado para a implementação do gramado híbrido. Neste duelo, Everton Ribeiro foi um dos destaques, apesar de não quer marcado gol.



O camisa 7 mudou de posição e, desta vez, atuou por onde já deixou claro que é a preferência. Não à toa, a participação do meia foi elogiada pelos torcedores nas redes sociais. Enquanto isso, a mudança foi questionada em entrevista coletiva, e Paulo Sousa justificou, além de avaliar a atuação de Everton Ribeiro.

— Tenho dito desde o início que temos duas posições com ele. Gostamos de ter jogadores com muita qualidade técnica no jogo. Iniciamos com ele no corredor esquerdo. Claro que a profundidade e velocidade que outros jogadores apresentam nesse corredor não é a mesma que o Everton pode oferecer. Por dentro tem um jogo mais associativo e trabalha bem em termos defensivos. Hoje, também manteve muita intensidade nas transições defensivas, o que é muito importante para um jogador nessa posição. É mais um jogador e mais uma oportunidade que temos para decidir durante ou antes do jogo se podemos utilizar nessa posição de hoje.



Com Everton Riberio, pela esquerda ou pela direita, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso. O Rubro-Negro entra em campo na quarta-feira (16), pela semifinal do Campeonato Carioca. O duelo, por sua vez, ainda não tema adversário definido, visto que Vasco e Botafogo definem a colocação ainda neste domingo (13).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários