Paulo Sousa justifica mudança no posicionamento de Everton Ribeiro em goleada




Coluna do Fla: No último sábado (12), o Flamengo goleou o Bangu por 6 a 0 no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. A partida marcou o retorno do estádio após três meses fechado para a implementação do gramado híbrido. Neste duelo, Everton Ribeiro foi um dos destaques, apesar de não quer marcado gol.



O camisa 7 mudou de posição e, desta vez, atuou por onde já deixou claro que é a preferência. Não à toa, a participação do meia foi elogiada pelos torcedores nas redes sociais. Enquanto isso, a mudança foi questionada em entrevista coletiva, e Paulo Sousa justificou, além de avaliar a atuação de Everton Ribeiro.

— Tenho dito desde o início que temos duas posições com ele. Gostamos de ter jogadores com muita qualidade técnica no jogo. Iniciamos com ele no corredor esquerdo. Claro que a profundidade e velocidade que outros jogadores apresentam nesse corredor não é a mesma que o Everton pode oferecer. Por dentro tem um jogo mais associativo e trabalha bem em termos defensivos. Hoje, também manteve muita intensidade nas transições defensivas, o que é muito importante para um jogador nessa posição. É mais um jogador e mais uma oportunidade que temos para decidir durante ou antes do jogo se podemos utilizar nessa posição de hoje.



Com Everton Riberio, pela esquerda ou pela direita, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso. O Rubro-Negro entra em campo na quarta-feira (16), pela semifinal do Campeonato Carioca. O duelo, por sua vez, ainda não tema adversário definido, visto que Vasco e Botafogo definem a colocação ainda neste domingo (13).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação
Paulo Sousa justifica mudança no posicionamento de Everton Ribeiro em goleada Paulo Sousa justifica mudança no posicionamento de Everton Ribeiro em goleada Reviewed by NF on março 13, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário