Ferj abre áudio do VAR para o Vasco após reclamações infundadas sobre pênalti




Coluna do Fla: Na tarde deste domingo (06), o Flamengo venceu o Vasco da Gama, por 2 a 1, na raça, em clássico válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. Depois das fortes reclamações tanto dos jogadores quanto dos torcedores vascaínos sobre um suposto pênalti não marcado no final do embate, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), se manifestou. A entidade, a pedido do presidente Rubens Lopes, se colocou à disposição para esclarecer a decisão da arbitragem apresentando áudios e imagens da cabine do VAR.



“Por determinação do presidente da Ferj, Rubens Lopes, a Comissão de Arbitragem está à disposição da diretoria vascaína para exibir áudios e imagens do Árbitro de Vídeo de Flamengo 2 x 1 Vasco. Os membros da Comissão estarão na sede da FERJ nesta segunda-feira para recepcioná-los e esclarecer os lances”, dizia a publicação.

CONFIRA O POSICIONAMENTO:


Vale lembrar que os jogadores do Vasco contestaram três lances nos minutos finais do jogo. Primeiro, um impedimento de Nenê marcado corretamente, mas que foi sinalizado antes de a jogada terminar. Já no segundo gol do Flamengo, o ‘choro’ foi com uma possível falta em Andrey, que Nenê seguiu na jogada para arriscar um chute de longe. Por fim, os vascaínos pediram pênalti de João Gomes, mas a bola bateu no rosto do volante, e não no braço, como eles alegaram.



Agora, depois de vencer o Vasco, o Flamengo se prepara para encerrar a fase de grupos do Campeonato Carioca contra o Bangu. O confronto acontecerá no próximo sábado (12), a partir das 20h (horário de Brasília), na partida que marca a reabertura do Maracanã na temporada de 2022.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: André Durão

Postar um comentário

0 Comentários