Paulo Sousa analisa futebol brasileiro e revela ‘necessidade de adaptação’




Coluna do Fla: O Flamengo de Paulo Sousa goleou pela primeira vez na temporada de 2022. A vítima foi o Nova Iguaçu, que perdeu por 5 a 0 pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Em coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico português revelou que ainda está se adaptando à intensidade praticada no futebol brasileiro.



— Eu mesmo tenho tentado me adaptar à intensidade no Brasil. Temos fatores determinantes de calor e umidade no Brasil, o próprio gramado, que por vezes não nos permite jogar assim tão rápido. O próprio futebol brasileiro tem muitas pausas por faltas, e isso nos leva a não ter a intensidade que gosto nas minhas equipes -, ponderou, antes de completar:

— É uma questão de continuidade e consistência para pouco a pouco nossos jogadores entenderem que todos os minutos parados do jogo são favoráveis aos nossos adversários. Temos que entender e fazer com que todos façamos a diferença nesses minutos em que há jogo -, finalizou.



Vale destacar que Paulo Sousa esteve à frente da equipe principal em apenas quatro jogos na temporada. Das quatro partidas, foram 3 vitórias e uma derrota, além de muitas mexidas dentro de campo. Até o momento, o treinador usou 24 jogadores neste início de preparação antes de enfrentar o Atlético-MG neste domingo (20), pela Supercopa do Brasil.

No entanto, antes da grande decisão diante do Atlético-MG, o Flamengo tem mais um compromisso pelo Cariocão: o Madureira, quarta-feira (16), pela sétima rodada do Estadual. O jogo será realizado às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Conselheiro Galvão.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook