Joelho operado de Rodrigo Caio, do Flamengo, chama atenção por aparente inchaço




Por Diogo Dantas | Extra: O zagueiro Rodrigo Caio postou um vídeo nesta sexta-feira e apareceu em fotos divulgadas pelo Flamengo que mostram um pouco da recuperação de uma infecção surgida depois da cirurgia no joelho direito, em meados de dezembro. Mas foi uma imagem posada com torcedores em visita ao Ninho do Urubu que viralizou nas redes sociais: nela, chama atenção uma protuberância no local da operação. O EXTRA apurou que esse aparente inchaço é resultante da atrofia da perna direita, que teve perda acentuada de massa muscular.



O jogador ainda não tem data para retornar aos gramados e continua a fisioterapia. Nesta etapa do processo de recuperação, ele foca em trabalhos de reequilíbrio muscular antes de trabalhar com cargas relevantes na perna direita. Rodrigo Caio não estará recuperadi a tempo de disputar a final da Supercopa, contra o Atlético-MG, no próximo dia 20.

"Fala pessoal, mais um período de fisioterapia. Com força e esperança que tudo vai dar certo. Toda semana vou postar vídeos do meu tratamento, para que vocês possam acompanhar e ver minha evolução no dia a dia. Difícil sempre é, quando você machuca. Mas a esperança e a força dentro de nós prevalece. Vamos com tudo", disse o jogador em vídeo no Instagram.



Recentemente, o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, falou sobre o cronograma de recuperação do jogador:

- Rodrigo Caio evoluiu muito bem clinicamente, teve alta e inicia a reabilitação. Não nos preocupamos com prazo, mas que ele cumpra etapas. Primeiro com fisioterapia, com retorno gradual para fortalecimento muscular, e depois a transição no campo para, após todo esse processo, treinar com todo o elenco.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários