Técnico do sub-20 do Flamengo cita influência de Paulo Sousa e enumera quem pode ganhar espaço no time principal




Espn: Técnico do Flamengo no início da temporada no Campeonato Carioca , Fábio Matias está em contato constante com Paulo Sousa para não somente produzir resultados, mas possivelmente fornecer jogadores ao time principal.



Em entrevista coletiva após a vitória sobre a Portuguesa pela primeira rodada do Cariocão nesta quarta-feira (26) , o treinador rubro-negro falou sobre a integração do jovem time do estadual com a equipe principal, comandada pelo português.

“ Os meninos que estão conosco também estão treinando com o Paulo, o Paulo tem tido esse contato com os atletas . Então isso é importante, porque daí ele acaba tendo a leitura, a visão, e isso é repassado depois através do pessoal da gestão, da gerência, quais são os comportamentos, os fatores que devem ser melhorados em relação aos atletas. É um processo integrado e cabe a nós, que estamos no sub-20 hoje, esse papel de dar esse suporte para o profissional”.



Fábio Matias também falou sobre alguns destaques individuais na partida contra a Portuguesa: os atacantes André e Lázaro e o meio-campista Matheus França . O treinador ressaltou que eles podem ter espaço no time principal em 2022.

“Lázaro é um menino que está treinando no profissional e que tem vindo trabalhar conosco nos jogos e nos pré-jogos para ter uma sequência. Sendo um ativo do clube, é óbvio que o clube vai ter uma atenção especial em relação a ele. Isso fica a cargo muito mais da gestão do profissional, essas intervenções, por ele estar fazendo esse processo de transição tanto lá quanto conosco”.



“André é um menino que evoluiu muito no processo, teve um crescimento muito bom. Fez um bom Brasileiro, na Copa São Paulo também teve um início muito bom. Fez um bom jogo hoje, desenvolveu bem tudo que a gente pediu para ele em relação às questões do jogo, e é um jogador que tem evoluído. Acho que esse é o principal ponto que a gente tem que sempre reforçar, o quanto o atleta tem evoluído”.

“[Matheus França] é um atleta de potencial, um atleta que tem crescido muito, que tem se destacado nos jogos, acho que esse é um ponto dos mais importantes. Tem atletas que maturam mais rápido, tem atletas que demoram um pouco mais para desenvolver. Então eu acho importante dar tempo ao tempo para o Matheus França e é o que ele está tendo hoje dentro do Flamengo, esse tempo, esse espaço também, para fazer essa transição para o profissional”.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários