sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Técnico do Flamengo fala em busca de reforços na Europa




Espn: Paulo Sousa chega ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (7) para ser apresentado como novo técnico do Flamengo. Antes disso, em entrevista à RTP, o português deu suas primeiras declarações como treinador do clube.



Um dos tópicos abordados durante sua conversa foi a necessidade de a equipe por reforços para o elenco. O treinador disse que vê o time indo atrás de novos atletas e não descartou que as incorporações venham da Europa.

“O clube tem capacidade de ir ao mercado, quer melhorar e quer ir ao mercado. Sim, sem dúvida (pode ir ao mercado europeu). O Flamengo nesses últimos anos, se analisarmos todas as decisões que tem vindo a fazer, as decisões por contratações têm a ver com jogadores brasileiros que venceram e se realizaram na Europa. Que ganharam com mentalidade de Flamengo”, disse.



“Outros que tiveram alguma dificuldade de adaptação a um futebol mais exigente e de maior ritmo onde a inteligência tática era necessária e de se imporem. E aí a atenção de todo o departamento de análise de poderem estar sempre por perto dessas possibilidades. E isso tem marcado esses últimos mercados”, completou.

O treinador ainda disse que deseja ver seu time jogando para a frente e tendo a posse de bola, com destaque para alguns jogadores citados como Bruno Henrique, Gabigol, Michael e Pedro. Este último tendo mais minutos prometidos pelo comandante.



“Vou querer ver uma equipe dominante com bola, que consegue criar inúmeras situações de gols, seja pelo corredor lateral ou pelo corredor central, onde realmente somos muito fortes. Seja com Gabigol, com Bruno ou Pedro, que com certeza vai ter ainda mais espaço pela presença que vamos querer ter no último terço ofensivo”, afirmou.

“E todos aqueles jogadores que têm vindo a se destacar, como Michael no um contra um. E vários jogadores que tiveram rendimento mais baixo e que têm qualidade também vão sentir esse crescimento e que a coerência das decisões leva a quereremos ter uma equipe. E a necessidade de todos estarem em nível elevado para ganharmos os jogos”, acrescentou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário