Paulo Sousa promete Fla protagonista e não descarta Gabigol e Pedro juntos




Por Leo Burlá | Uol: No primeiro dia de trabalho da temporada, Paulo Sousa foi apresentado oficialmente como novo técnico do Flamengo. Em entrevista coletiva realizada no Ninho do Urubu, o português prometeu um time protagonista. 



O comandante evitou falar sobre o esquema tático e deixou claro que ocupação dos espaços e pressão na hora da perda da bola serão marcas deste Rubro-negro.

"Quem dá qualidade ao jogo são os protagonistas e a ocupação de espaço. O sistema não é o mais importante. Pretendo que seja uma equipe protagonista em todos os momentos do jogo. Equipe dominadora e que tenha bom controle da bola, que esteja sempre perto da área adversária. Seja com três zagueiros, dois zagueiros, com três defensores, dois zagueiros e um volante, mas o importante é termos a capacidade de sairmos de pressão", disse ele.



Questionado sobre a possibilidade de escalar juntos Pedro e Gabigol, Sousa disse que não vê entrave algum para que os dois artilheiros estejam em campo simultaneamente:

"As primeiras impressões foi de um elenco com muita qualidade e que precisa cada vez mais de compromisso. A qualidade não expressa vitórias. Somos um dos melhores elencos da América do Sul, mas não é suficiente. Temos de trabalhar mais que os outros. Penso que temos três atacantes muito fortes (Gabigol, Pedro e Bruno Henrique), claro que só depois de trabalhar no campo vamos entender a capacidade de cada um. Gosto de ver meus times criarem oportunidades de gol por todos os corredores. Quero criar uma dinâmica que nos permita marcar muitos gols".



Após um ano marcado por lesões, o técnico afirmou que suas equipes são notabilizadas por somarem poucas lesões. 

Opção pelo Flamengo 

O presidente falou o que verificou na conversa que tivemos. O entusiasmo, a grandeza do clube e a possibilidade de ganhar títulos. Continuar escrevendo páginas na história do Flamengo, quero marcar meu nome na história do clube. 

Pedro e Gabigol 

As primeiras impressões foi de um elenco com muita qualidade e que precisa cada vez mais de compromisso. A qualidade não expressa vitórias. Somos um dos melhores elencos da América do Sul, mas não é suficiente. Temos de trabalhar mais que os outros. Penso que temos três atacantes muito fortes, claro que só depois de trabalhar no campo vamos entender a capacidade de cada um. Gosto de ver meus times criarem oportunidades de gol por todos os corredores. Quero criar uma dinâmica que nos permita marcar muitos gols.



Reforços 

Nosso elenco é um dos melhores, senão o melhor da Amárica do Sul. Clube tem feito trabalho excelente nos últimos anos. É com esse espírito que começamos. Foram identificadas algumas posições que o clube conhece e estamos procurando e identificando no mercado. Mas nosso elenco tem qualidade suficiente para competir e ganhar. 

Esquema 

Quem dá qualidade ao jogo são os protagonistas e a ocupação de espaço. O sistema não é o mais importante. Pretendo que seja uma equipe protagonista em todos os momentos do jogo. Equipe dominadora e que tenha bom controle da bola, que esteja sempre perto da área adversária. Seja com três zagueiros, dois zagueiros, com três defensores, dois zagueiros e um volante, mas o importante é termos a capacidade de sairmos de pressão. 



Thiago Maia 

Todos têm de pensar em ser titular. Há diferenças de qualidades e de momentos. Com o número de jogos que temos, todos tem de se sentir importantes. Vai haver espaço para todos. Em relação ao Thiago, clube fez um trabalho extraordinário na identificação. Tínhamos a opção de compra, o clube mostrou que estava presente e que o apoiava no momento da lesão. Ele é diferente do Arão, do Andreas. 

Escola portuguesa

Nossa escola é muito exigente. Com os poucos recursos que temos, temos de ser muito criativos para podermos evoluir. É uma escola forte e com boa capacidade de gestão de recursos humanos. Em relação ao Jorge, sem dúvida fez um trabalho extraordinário. Vamos dar continuidade às vitórias e escrever novas páginas na nossa história. 



Ano de Copa 

Temporada será mais curta. Daí a necessidade de todos jogadores que têm esse objetivo usem os objetivos comuns do clube. 

Técnicos que não convenceram 

A pressão é diária no Flamengo. O Flamengo investiu para ganhar. Eu quero ter essa pressão, eu quero esses títulos. É uma pressão natural. Melhor forma é jogar bem e ganhar jogos. A cultura de vitórias tem de estar presente em todos. Todos fazem parte dessa cultura. Queremos dar muita alegria a muita gente.

Goleiro e volante 

Os que temos atendem. Temos goleiros de muita capacidade. É uma questão de entendimento do jogo. Vamos incentivar a melhora da tomada de decisão dos goleiros. Em relação aos primeiros volantes, vamos melhorar muito, temos muita qualidade. A mobilidade vai melhorar. 



Calendário 

O covid tem sido um problema para podermos gerir bem as lesões. Influencia bastante. Em todos clubes que trabalhamos, sempre fomos uma das equipes com menos lesões. O clube tem condições extraordinárias. Além do que vivemos aqui, o compromisso individual é fundamental.

Pré-temporada 

Eu queria até ter mais uma semana antes de competir. Aqui é impossível isso. Vamos competir em duas semanas. Iniciar do começo é uma vantagem para qualquer técnico. 

Jovens

Qualquer jovem em transição vai ter espaço para progressão. Melhor forma de ajudar um jogador que vem da base é ter uma equipe equilibrada que permita o crescimento do potencial mais rápido. Muitos jovens que chegam ao elenco principal pensam que já chegaram, mas há muito a fazer. Minha ideia é integrar jogadores de forma a potencializar. Tem de haver equilíbrio entre experiência e sangue novo. 

Competição 

Esse é um dado fundamental para atingirmos performance no campo. Competição interna, coerência das nossas decisões. O jogador tem de ter esse compromisso. Todos têm de estar preparados quando exigidos. Todos são importantes. Há diferenças de qualidades? Há, mas vamos procurar reduzir as diferenças. 

Estrutura 

Clube fez um trabalho extraordinária, é uma das melhores estruturas do mundo.

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários