domingo, 9 de janeiro de 2022

Flamengo fará testagem tripla e investigará até sequelas cardíacas da covid




Uol: Em meio ao surto de casos de covid-19 provocado pela explosão da variante Ômicron, o Flamengo irá adotar protocolos sanitários ainda mais rígidos na reapresentação do elenco. Amanhã (10), o grupo volta ao Ninho do Urubu e passará por um rastreio inédito no clube. Em vez de uma só testagem, os atletas passarão por uma bateria que inclui teste rápido, PCR e sorologia.



O pente fino completo faz parte de um alinhamento entre o técnico Paulo Sousa e os médicos do clube. O português pediu uma investigação profunda para que haja um raio-x completo do elenco. Além dos testes de detecção ao vírus, os rubro-negros passarão por exames que podem detectar eventuais danos causados pela doença. Haverá uma bateria de provas cardiológicas que irão apontar se o coronavírus causou alguma sequela cardiológica.

Como todos os jogadores do grupo já foram infectados ao menos uma vez, a ideia é que esses dados sirvam como parâmetro para o estudo das consequências da infecção entre os rubro-negros. Todos os atletas tomaram duas doses da vacina.



O planejamento dos médicos estima que boa parte do dia seja dedicado a este rastreio da covid-19, mas o elenco também será submetido a todas as outras provas que já são rotina em uma pré-temporada. Não há previsão sequer que os jogadores pisem no campo neste primeiro dia.

O cenário de aumento de ocorrências chegou ao clube. Desde a última semana, o Fla registrou testagens positivas de funcionários da Gávea e do Ninho do Urubu, e voltou a adotar o sistema híbrido, com colaboradores divididos entre trabalho presencial e remoto.



Paulo Sousa na área

Após desembarcar na sexta-feira (7) no Rio de Janeiro, o técnico Paulo Sousa terá seu primeiro contato com os novos comandados.

Às 13h, O português será apresentado em entrevista coletiva.

Nestes dias que antecederam o início das atividades, Sousa se dedicou conhecer o centro de treinamento e alinhar procedimentos com profissionais das mais diversas áreas.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário