sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Uruguai pede definição rápida de Gallardo por proposta para ser técnico da seleção




ESPN: A Federação Uruguaia de Futebol aguarda uma resposta rápida de Marcelo Gallardo, do River Plate, para poder contratar um técnico o mais rápido possível para dirigir o Uruguai nos quatro jogos que faltam para o fim das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2022.



“Hoje o nosso único nome é Marcelo Gallardo. Não estabelecemos um prazo para definir, mas gostaríamos de ter um certo sinal porque nos vão empurrando para frente com a resposta. Eles não nos dizem não, mas nos empurram para a frente. Queremos um sinal firme de que pode ser”, revelou Jorge Casales, um dos executivos da Associação Uruguai de Futebol (AUF), à ESPN da Argentina.

Segundo o cartola, todas as conversas foram feitas somente por meio do representante do treinador. Por causa da indefinição com o argentino, a AUF tem cogitado outras opções.



“Todos nós temos uma segunda opção em mente, mas na verdade somos legais e queremos terminar esta etapa para começar a próxima. Para nós, o principal candidato é Marcelo Gallardo e é esse o projeto que almejamos. Sem dúvida, os dias vão passando e da mesma forma que recebíamos sinais que abrigavam expectativa e esperança, agora aguardamos novos sinais para reafirmar esse interesse ou eventualmente descartá-lo”.

Casales esclareceu que, embora os dirigentes tenham outras opções, ainda não falaram com nenhum outro treinador. “Tudo o que se diz, porque muitas coisas me ocorreram, é mentira”, disse o dirigente.



O cartola ainda fez elogios a Diego Aguirre e disse que o técnico do Internacional é uma das alternativas. Outro nome que recebeu elogios foi o do treinador uruguaio Alexander Medina, que comanda o Talleres, da Argentina.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário