quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Flamengo liga o secador contra o Benfica em dia decisivo por bote em Jesus




Leo Burlá | Uol: Idolatrado pelo torcedor do Flamengo , o técnico Jorge Jesus terá, ao menos hoje (8), a torcida contrária de 40 milhões de apaixonados. Se o clube da Gávea está de olho em uma reaproximação, um eventual regresso do português depende basicamente da rodada da Liga dos Campeões. Então é certo que serão muitos os rubro-negros acompanhando o que vai ocorrer nos gramados de Lisboa e Munique, a milhares de quilômetros do Rio de Janeiro.



Cada vez mais questionado no Benfica, o treinador chega à última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões dependendo de uma vitória sobre o lanterna Dínamo Kiev (UCR) para ter chance de ir às oitavas de final do maior torneio de clubes do mundo.

Paralelamente, os olhos e corações rubro-negros se voltam para a Allianz Arena, palco do clássico entre Bayern de Munique x Barcelona. Se o Barça vencer os donos da casa, que lideram com sobras o Grupo E, de nada adiantará um triunfo benfiquista no Estádio da Luz, visto que os catalães têm dois pontos a mais na tabela (7 a 5).



Se a equipe comandada por Xavi sucumbir ante os alemães, os portugueses necessitam de um triunfo para seguir. E, aí nesse caso, a sonhada volta do luso ao Rio de Janeiro ficaria ainda mais difícil do que já é. As duas partidas começam às 17h (horário de Brasília).

Fato é que JJ chega em um ponto crucial de sua trajetória no Estádio da Luz. Eliminado na fase prévia da última Champions e sem conquistar nenhum troféu como escudo, o comandante precisa desesperadamente da vaga para ter paz em Lisboa. Atento, o Fla acompanha e liga o secador.



Campeão de quase tudo no Flamengo, Jesus não sai da mente da torcida e isso pressiona os dirigentes a tentar uma cartada. Ainda que a missão seja considerada duríssima, a tentativa de sua contratação é uma espécie de "obrigação" para com uma arquibancada que fez do coro "Olê, Mister" a trilha sonora de maior sucesso no Maracanã nos últimos dias.

A relação entre as partes se manteve viva desde o rompimento e já houve um início de flerte. A questão toda passa pela rodada desta quarta e também pela decisão da cúpula do Benfica. Pedir para sair não está nos planos de Jesus, que acompanha atentamente os rumores no Brasil e só está disposto a construir uma volta se for de forma consensual com a direção do clube da capital de Portugal.



"A gente não tem ninguém mapeando técnico. Tem uns nomes que a gente gosta mais, outros menos. A gente está tendo uma oportunidade para ajustar. Com o Jorge eu não preciso de intermediário pela relação que tenho com ele. Eu falei com o Jorge, falei com outros", disse o vice de futebol Marcos Braz, que acrescentou:

"Ele descarta vir se não for uma situação de consenso. Ele tem contrato até maio. Esperar até o meio do ano, não dá. O Jorge tem contrato, dois compromissos importantes (Liga dos Campeões e Taça de Portugal). Ele deu certo, a torcida tem uma grande conexão. Vamos dar tempo ao tempo".



As mudanças aguardadas no departamento de futebol do Fla seguem congeladas até que a sucessão de Renato Gaúcho seja concluída, mas é líquido e certo que haverá mudanças no departamento médico rubro-negro. Os passos, no entanto, são dados de forma cautelosa e irão acontecer com a participação do profissional contratado para dirigir a equipe.

Em ritmo de férias, os jogadores do Flamengo ganharam um dia de folga um dia após a derrota para o Santos. Parte do elenco volta hoje e faz a última atividade antes da partida de amanhã (9) contra o Atlético-GO , 21h30, no Antonio Accioly. No adeus à temporada, a equipe será totalmente reserva e terá o acréscimo de meninos da casa.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário