Flamengo aguarda resolução de Paulo Sousa com a Polônia para anunciar contratação




Coluna do Fla: Neste domingo (26), a torcida do Flamengo finalmente recebeu o presente de Natal tão esperado: a contratação de um novo treinador. No entanto, ao contrário do que muitos pensaram, o nome não é o de Jorge Jesus, e sim de Paulo Sousa, técnico da Seleção Polonesa. Apesar do acordo, o português precisa se acertar a Federação da Polônia, mas a questão não é considerada complicada e é dada como ‘certa’ por Braz e Spindel. 



A logística de Paulo Sousa neste fim de ano será um tanto quanto corrida. Após fechar com o Flamengo, o treinador precisa combinar o assunto ‘multa rescisória’ com a Federação Polonesa. No entanto, como mencionado, a questão já é considerada ‘passado’ por ambas as partes e os trâmites devem correr conforme o esperado. Depois, o português se reúne novamente com Braz e Spindel no dia 29, a fim de definir o planejamento para 2022. 

O comandante passará o réveillon na capital portuguesa, Lisboa, onde poderá resolver todas as questões de mudança com seus auxiliares. A ideia é de que os seis membros da comissão técnica venham ao Rio de Janeiro junto com Paulo Sousa, de maneira definitiva. Dessa forma, graças à ‘dor de cabeça’ que o treinador enfrentará, o Flamengo não vê problema no fato de que o português chegue às Terras Canarinhas momentos antes do início da pré-temporada.



A reapresentação do elenco rubro-negro está marcada para 10 de janeiro, no CT Ninho do Urubu. Até lá, Paulo Sousa estará instalado no Rio de Janeiro e pronto para assumir o comando da fase inicial de 2022. O primeiro compromisso do Flamengo no ano será no 16 dias depois, contra a Portuguesa-RJ, válida pelo Campeonato Carioca. Vale destacar que, neste cotejo, o Mais Querido deve ir a campo com uma equipe alternativa. 


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários