Em meio aos desdobramentos por Jesus, Flamengo usa o tempo a favor para definir o futuro




Lance!: A "Novela Jesus" ganhou capítulos intensos e rápidos na última quarta-feira. Depois de um encontro entre o Flamengo e o Mister, as notícias da manhã anunciavam que o treinador deu o sinal verde para que os dirigentes do Rubro-Negro iniciassem a negociação com Benfica. No entanto, já pelo começo da tarde, tanto João de Deus, auxiliar do técnico, e o clube português garantiram que Jorge Jesus quer permanecer em Portugal. Enquanto os desdobramentos se desenvolvem, o Fla alinha o tempo a seu favor para definir o futuro.  



Se antes o VP de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, tinham a previsão de retornar ao Brasil nesta semana, agora, a dupla deve voltar apenas no dia 30 de dezembro. 

Também vale lembrar que o elenco se reapresenta no dia 10 de janeiro, e o planejamento aponta que os titulares comecem a estrear em fevereiro, como informou primeiramente o jornalista Venê Casagrande. Os dirigentes, então, tem o tempo a favor para tomar as decisões. Inclusive, logo após a reeleição de Landim, Marcos Braz havia dito "vamos dar tempo ao tempo, sem estar na inércia, mas com calma vamos ter um técnico para 2022". 



Nesse intervalo de tempo, o Benfica terá dois jogos que podem ser divisores de águas no futuro de Jorge Jesus. Os Encarnados encaram o Porto nesta quinta-feira, pela fase oitavas de final da Taça de Portugal, e no dia 30, pela Primeira Liga (Campeonato Português). O Mister está pressionado, e as críticas da torcida aumentaram principalmente após a derrota para o Sporting. Por isso, em caso de eliminação, a novela pode ganhar novos capítulos.

Enquanto isso, o Flamengo prossegue em reuniões com outros treinadores cotados para assumir o time em 2022. No início da semana, Paulo Sousa, atual técnico da Polônia, e o empresário de Rui Vitória, Afzal Sualehe, se reuniram com os dirigentes.



Na última quarta-feira, foi a vez de Braz e Spindel cruzarem Portugal de ponta a ponta até chegar em Braga, onde terão uma reunião por Carlos Carvalhal. O técnico, vale lembrar, esteve na mira do Flamengo após a saída de Jesus, em 2020, mas a contratação foi possível.

Este, portanto, é o cenário para o Flamengo. Há tempo suficiente para aguardar o futuro de Jesus no Benfica e, também, para continuar no mapeamento pelos demais nomes que os dirigentes entendam ser capazes de fazer o Rubro-Negro voltar a vencer títulos importantes.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários