quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Dirigentes do Flamengo adiam volta ao Brasil para dia 30, data de Porto x Benfica decisivo para Jesus




Por Cahê Mota | GE: Marcos Braz e Bruno Spindel só voltarão ao Brasil no próximo dia 30. Depois da previsão inicial de retornarem nesta quinta-feira, os comandantes do futebol do Flamengo mudaram seus planos. E coincidentemente voarão para o Rio na data do segundo clássico entre Porto e Benfica, que tem ares decisivos em relação ao futuro de Jorge Jesus.



Nesta quarta-feira, a dupla de dirigentes viajou de Lisboa ao Braga, onde se encontrará com António Salvador, presidente da equipe local. Se este autorizar, conversarão com Carlos Carvalhal, treinador que já foi prioridade rubro-negra em outros momentos da era pós-JJ e com quem o Flamengo, inclusive, chegou um acerto - este só não se formalizou por um problema pessoal do português. Desta forma, ampliam leque de contatos e ganha tempo antes da tacada final.

Na terça, Marcos Braz e Bruno Spindel foram à casa de Jesus, em Cascais, próximo a Lisboa. Na conversa, tiveram sinal verde para negociar com o Benfica. É bom frisar, porém: não houve proposta ao preferido da torcida e da direção rubro-negra até o presente momento.



A manhã de quarta-feira, aliás, foi bastante animada. João de Deus concedeu coletiva na véspera do clássico com o Porto válido pela Taça de Portugal - as equipes se enfrentam nesta quinta, às 17h45 (de Brasília). João teve de enfrentar os microfones devido ao fato de o Mister estar suspenso. Durante a entrevista, afirmou que o treinador não tem o interesse de deixar o Benfica no momento.

- Estou aqui porque o nosso treinador foi punido (Jorge Jesus cumpre suspensão), senão ele teria todo o gosto em responder. Em relação às notícias, tenho falado muito com o Mister e especificamente hoje mais ainda. Ontem (terça) houve um encontro (dele) com os amigos do Flamengo e devidamente autorizado pelo Benfica e com o conhecimento de Rui Costa. O Mister disse que não pode e nem quer neste momento abandonar o Benfica. Há um contrato para cumprir, quer cumprir e quer ganhar títulos no Benfica. Foi isso que nos fez vir para a Portugal novamente – afirmou João de Deus, em coletiva de véspera ao duelo contra o Porto pelas oitavas de final da Taça de Portugal.



Também a fim de diminuir o burburinho em cima do JJ às vésperas de dois clássicos com o Porto, o Benfica emitiu nota oficial negando informações da CNN Portugal dando conta de que já haveria um acordo para Jesus voltar ao Flamengo.

Ou seja, a presença da dupla que comanda o futebol do Flamengo tem agitado o noticiário local. Há jornalistas perseguindo os passos de Braz e Spindel, e a cada momento vozes do Benfica vêm a público tentar dissipar o flagrante flerte entre clube e treinador.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário