Com europeus na agenda, Flamengo começa a entrevistar técnicos nesta quarta




Por Bruno Andrade | Uol: O Flamengo começa nesta quarta-feira a entrevistar os potenciais candidatos a assumir o posto deixado por Renato Gaúcho. A estratégia do clube carioca passa por ouvir nomes de treinadores estrangeiros. Neste momento, brasileiros não estão entre os cogitados .



As primeiras conversas com os "gringos" passam pelo mapeamento das situações de cada um deles. Nada deve ser resolvido de imediato, visto que, paralelamente a isso, os dirigentes vão discutir internamente valores e também buscar consenso para definir o escolhido.

O mercado europeu, especialmente o português, é dos que mais agrada ao Rubro-Negro, fruto do recente trabalho vitorioso de Jorge Jesus, que deixou o Brasil com seis títulos na bagagem, e também da consulta feita a Carlos Carvalhal, antes do acordo com o catalão Domenec Torrent, em julho de 2020.



Com André Villas-Boas praticamente descartado, já que não tem interesse em trabalhar no futebol brasileiro , outras opções de Portugal podem ser visadas, como, por exemplo, Paulo Fonseca, ex-Shakhtar Donetsk e Roma, que atualmente está livre no mercado. Hoje no Braga, Carvalhal segue bem avaliado e nunca foi totalmente esquecido.

De saída do River Plate e favorito para assumir a seleção do Uruguai, Marcelo Gallardo é um nome que sempre esteve em alta nos bastidores do Flamengo. Porém, é um sonho difícil. O argentino tem a ambição de trabalhar na Europa a partir de 2022.



Ainda na Argentina, Sebastián Beccacece, do Defensa y Justicia, é um alvo constantemente relacionado ao futebol brasileiro. Recentemente, esteve na mira de Santos e São Paulo.

Jorge Jesus: desejo quase impossível

Ídolo rubro-negro, Jorge Jesus é um nome praticamente unânime dentro do Flamengo. Retornar ao Brasil agora, a princípio, é remoto. Tem contrato com o Benfica até junho de 2022, quando, então, deve cogitar um novo rumo na carreira - a seleção brasileira está no radar.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários