quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Mauro: É hora de rejuvenescer grupo do Fla, mas tudo passa por novo técnico




Uol: O futuro do Flamengo após a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores e a queda do técnico Renato Gaúcho foi analisado por Mauro Cezar Pereira no quadro Fala, Maurão. Para o colunista do UOL Esporte , é hora de o clube rubro-negro rejuvenescer seu elenco. Ele ressalta, porém, que as mudanças só devem ser feitas depois que o novo treinador for definido.



"A derrota no final da Libertadores , evidentemente, traz ao Flamengo muitas consequências. Uma delas: as pessoas começam a perceber necessidade de reformulação. Manda todo mundo embora, troca tudo... Não é assim também. Nem todos os jogadores estão em final de ciclo", analisa Mauro Cezar.

"Tem vários jogadores que são coadjuvantes que já está na hora de partir para novos desafios e não têm muito o que acrescentar. É hora de rejuvenescer o elenco e buscar novas soluções. Mas tudo isso passa pelo técnico. Não adianta fazer mexidas no elenco sem o técnico chegar", opina.



Mauro Cezar cita os erros recentes cometidos pela diretoria, critica o trabalho de Renato Gaúcho e diz que o Flamengo precisa procurar um técnico com um perfil totalmente contrário ao de seu último comandante.

"O maior absurdo da diretoria do Flamengo foi a contratação do Renato Portaluppi. É um erro absurdo. O Renato não tinha a menor condição de levar o Flamengo aos seus objetivos esperados. Poderia até ganhar a Libertadores pois o elenco é muito forte, mas se fosse campeão não seria com as digitais do Renato. O título do Palmeiras teve as digitais do Abel Ferreira. Ele montou uma estratégia e superou um adversário tecnicamente superior", pontua.



"É hora de o Flamengo buscar alguém com o perfil radicalmente oposto, com experiência, e aí sim pensar em reformulação do elenco", completa.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário