Classificação do Benfica e definição de Gallardo no River, abre caminho para Carvalhal no Flamengo




Por Fred Huber | Ge: Um choque de realidade esperado e que coloca o Flamengo no mercado real na busca pelo treinador para 2022. No mesmo dia em que Marcelo Gallardo confirmou permanência no River Plate, Jorge Jesus garantiu o Benfica nas oitavas de final da Champions League. Dois nomes que já tinham status de improváveis riscados de uma lista rubro-negra.



O Flamengo agora debate um nome de consenso e viável para ações mais factíveis no mercado. Carlos Carvalhal é um dos preferidos, mas não o único no caderninho de Marcos Braz e Bruno Spindel. O contrato com o Braga, por sua vez, torna a missão ingrata e as conversas dependerão muito do feedback dado pelo próprio treinador sobre sua liberação do clube português.

Carvalhal é uma possibilidade, mas ainda não o nome definido para que o Flamengo mobilize suas forças. Em conversas com o empresário Bruno Macedo, ele foi um dos nomes e há a percepção de que o ciclo no Braga foi cumprido com o título da Taça de Portugal e a geração de receita através de jogadores valorizados e vendidos.



O Flamengo, por sua vez, não pagará multa rescisória e a dificuldade de reposição joga contra uma liberação com contrato em vigor. Diante desta realidade, Carvalhal se torna um alvo temerário e não certeiro, o que pesa nos debates rubro-negros.

O fim do sonho de retorno de Jorge Jesus ou da chegada de Gallardo não chegam a frustrar um Flamengo que fez contatos com ambos por “obrigação de mercado”. Um intermediário chegou ao argentino e escutou que a eleição presidencial no River determinaria seus planos - venceu o candidato que favorecia a permanência.



O contato com Jorge Jesus, por sua vez, sempre foi constante, e estava claro desde o início que ele não se demitiria do Benfica. A chance dependeria, então, de uma frustração portuguesa na Champions League. Não aconteceu.

O choque de realidade chega mais para o torcedor do que propriamente para o Flamengo, que já reseta o GPS em busca de um caminho real até o novo comandante.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários