Flamengo trava retorno de Arrascaeta por precaução e confia em ter Rodrigo Caio bem para final




Por Cahê Mota | GE: Desfalcar contra o Corinthians para reforçar contra o Palmeiras. É assim que o Flamengo vê as situações de Arrascaeta e Rodrigo Caio faltando 12 dias para a final da Libertadores, dia 27, em Montevidéu. A dupla passou por avaliações nesta segunda-feira para atualização do planejamento que definiu que o retorno do meia será somente em Porto Alegre, contra Inter ou Grêmio, e o zagueiro só volta a jogar no Uruguai.



O desejo inicial era de que Arrascaeta ficasse à disposição para jogar pelo menos alguns minutos quarta-feira diante do Corinthians, no Maracanã. Após testes nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, por sua vez, ficou definido que seria necessário manter a precaução no processo de recuperação da lesão grau dois na coxa direita.

Após pouco mais de uma semana treinando no contra turno (em horário diferente do restante do grupo) para fisioterapia intensiva e atividades físicas, Arrasca deu início ao processo de transição nesta segunda-feira e ficou definido que seria temerário já retornar na quarta-feira. Com isso, a comissão técnica vai definir como utilizá-lo de maneira gradativa contra o Inter, sábado, e o Grêmio, na terça-feira, dia 23.



Já a situação de Rodrigo Caio está definida: só volta a jogar na final da Libertadores. A percepção no Flamengo é de que o resultado do exame realizado nesta segunda-feira na panturrilha esquerda foi positivo. O edema foi gerado por uma pancada e não há estiramento muscular. Desta maneira, o defensor fará tratamento intensivo com otimismo de que esteja apto para encarar o Palmeiras.

A dupla segue no departamento juntamente com Pedro, que se recupera de uma artroscopia no joelho, mas também será testado nos jogos em Porto Alegre. Por outro lado, a expectativa é de que Diego Alves e Filipe Luís sejam titulares contra o Corinthians, assim como David Luiz, que não preocupa após sofrer uma pancada na canela no lance da expulsão de Calleri.



Com 60 pontos em 31 jogos, o Flamengo é vice-líder do Brasileirão, atrás do Atlético-MG, que tem 68. O duelo com o Corinthians está marcado para às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira, pela 33ª rodada.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários