Gabigol iguala Renato Gaúcho, se aproxima de gol 200 na carreira e mira clube seleto do Flamengo




Por Cahê Mota e Felipe Schmidt | GE: Ao balançar as redes contra o São Paulo, Gabigol se igualou justamente a seu treinador. Agora, o camisa 9 do Flamengo tem 191 gols em jogos oficiais, o mesmo número de Renato Gaúcho. Mas a coincidência é apenas uma das marcas que o atacante pode bater num futuro próximo.



A meta mais próxima é a de 200 gols na carreira. Faltam nove para Gabigol atingir a marca. Sua média atualmente é de 0,5 gol por jogo: são 191 gols em 381 partidas como profissional.

Outra meta, mais demorada, é entrar para um clube seleto no Flamengo: o de jogadores que fizeram pelo menos 200 gols pelo clube. Até o momento, Gabigol tem 101 gols com a camisa rubro-negra- ele atingiu o número centenário contra o Bahia. Foram três temporadas para chegar à marca. Se depender da última entrevista do atacante, tempo não será problema.



- Espero continuar uma história marcante. Eu acho que nasci pra jogar no Flamengo. Eu aprendi a amar o Flamengo. É um lugar que realmente me vejo ficando por muito tempo. Não pretendo me mudar - disse Gabigol à Fla TV após marcar o 100º gol.

Melhores momentos: São Paulo 0 x 4 Flamengo, pela 32ª rodada do Brasileirão

O clube dos 200 gols do Flamengo:

Zico - 508 gols

Dida - 253 gols

Henrique - 216 gols

Romário - 204 gols

Pirillo - 204 gols

Os gols de Gabigol na carreira:

101 gols pelo Flamengo

83 gols pelo Santos

1 gol pela Inter de Milão

1 gols pelo Benfica

5 gols pela seleção brasileira


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários