Flamengo aproveita bem Brasileiro e ganha opções para final da Libertadores




Uol: Com oito pontos de distância a restando apenas sete jogos para o final do Brasileirão , o Flamengo aproveita o torneio para chegar embalado na final da Libertadores , no dia 27. O técnico Renato Gaúcho tem feito trocas no time e encontradas boas opções para montar o time que irá iniciará a partida contra o Palmeiras em Montevidéu (URU).



Nos últimos dois jogos do torneio, o Rubro-Negro anotou sete gols (três contra o Bahia e quatro contra o São Paulo) e não sofreu nenhum. O futebol apresentado também subiu de produção e deixou a torcida novamente para a decisão mais importante do ano.

A primeira alternativa encontrada já está logo no gol. Enquanto Diego Alves faz trabalho seguro, Hugo volta a ganhar ritmo de jogo. O arqueiro não fazia duas partidas seguidas desde março ao atuar pelo Campeonato Carioca. Quando foi exigido nas últimas partidas, apareceu bem e ajudou o time a não ser vazado nas duas ocasiões.



Assim como Diego Alves, Filipe Luís também realiza preparação específica. Com isso, a lateral esquerda teve Ramon de titular contra o Bahia e Renê, que também entrou contra o Esquadrão de Aço, ganhou uma chance de iniciar a partida contra o São Paulo.

"O importante é que temos três grandes laterais. Renê é um grande jogador. É seguir a nossa programação. Não posso ficar somente no Ramon. O Filipe Luis está no departamento médico, a gente torce para que possa voltar o mais rápido possível. Mas, se não acontecer, temos que ter plano A, B e C. Tenho que ter o Renê também com ritmo de jogo, não sei o que vai acontecer no dia 27. Renê jogou muito bem [contra o São Paulo]. Tenho certeza que quem entrar vai dar conta do recado", disse o treinador.



Na zaga, Rodrigo Caio e David Luiz foram titulares diante do Tricolor Paulista, mas no intervalo o comandante já havia trocado os dois, possivelmente por lesão. Bruno Viana entrou novamente e agradou. Gustavo Henrique, que havia sido titular na quinta (11), também teve um desempenho seguro no domingo (14).

No meio, além de ter Arão, Diego e Thiago Maia para ajudar na contenção, que vem se alterando na titularidade, Piris da Mota, que ficou quase quatro meses sem defender o Fla, entrou nas duas partidas e também ganhou condicionamento físico. Para completar, Andreas Pereira também busca seu espaço no meio-campo, podendo atuar mais avançado ou recuado.



Para completar e aumentar o leque de opções, Michael vive grande fase e é o atual artilheiro do Brasileirão, com 13 gols marcados. Como Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique são titulares quase que incontestáveis, Por isso, Renato Gaúcho vai precisar encontrar um espaço para encaixar o uruguaio Arrascaeta, que também está aperfeiçoando a forma física.

"Torcemos bastante para que o Arrascaeta também se recupere e aí é essa dor de cabeça do treinador. É melhor ter dúvidas para escalar a equipe do que não ter opções. Assim como o Michael, outros jogadores estão subindo de produção na hora certa. Ainda temos outros jogos no Brasileiro para observar outras coisas e seguir brigando pelo título", completou Renato.



Na quarta (17), às 21h30, o Flamengo terá mais chance de manter o embalo e rodar o elenco para chegar em alta na final da Libertadores. O time carioca recebe o Corinthians em confronto pela 33ª rodada do Brasileirão.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Guilherme Drovas/AGIF

Postar um comentário

0 Comentários