segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Flamengo apresenta o que tem de melhor em goleada sobre o São Paulo




Lance!: Depois de semanas sem apresentar um futebol convincente, o Flamengo fechou a semana com uma goleada sobre o São Paulo . Dias antes, o time de Renato Gaúcho já havia superado o Bahia de forma segura. Resultados e desempenhos que renovam a confiança entre jogadores e torcida, em especial pela atuação no Morumbi, onde o Flamengo apresentou o que tem de melhor.



A goleada histórica sobre o São Paulo - o Flamengo não vencia no Morumbi há 10 anos - começou a ser construída nos primeiros minutos, com o time saindo para marcar a saída de bola rival. Uma característica deste time, apresentada nos melhores momentos desde 2019. Logo aos 23 segundos, a pressão deu certo, com Andreas Pereira desarmando, e Gabriel Barbosa abrindo o placar.

SINTONIA DA DUPLA ICÔNICA

Falando em Gabigol, impossível não lembrar de Bruno Henrique. Os dois formam a dupla letal e icônica do Fla desde que chegaram ao Ninho, em 2019. A assistência de Bruno Henrique no gol de Gabi quebrou um pequeno jejum dos dois, que não combinavam para uma bola na rede desde 3 de outubro.



A última vez que um dos atacantes havia dado assistência para o companheiro foi na vitória por 3 a 0 sobre o Athletico, com Gabigol atacando de garçom para BH27. A dupla, em sintonia, é esperança de gols, inclusive visando a decisão da Copa Libertadores, em 27 de novembro, contra o Palmeiras em Montevidéu.

TRANSIÇÃO OFENSIVA EM ALTA VELOCIDADE

Após o primeiro gol, as melhores chances do Flamengo saíram em transições ofensivas aproveitando a velocidade dos atacantes - ora de Michael, ora de Bruno Henrique, ora dos dois. Foi assim que, aos três minutos, o primeiro citado arrancou e encontrou o segundo, na área, para ampliar a vantagem.



Foram vários lances similares, alguns tendo origem em passes longos de Hugo Souza, que teve outra atuação, segura. O Flamengo colocou mais duas bolas na rede de Tiago Volpi. As duas com Michael, que foi, de longe, o cara da goleada.

Além dos destaques óbvios, vale ressaltar a boa atuação de Everton Ribeiro, que deu ritmo ao meio de campo e protagonizou lances de efeito. A recuperação do camisa 7, visando o confronto com o Palmeiras, também é importante para o Flamengo. Da mesma forma que David Luiz fez um bom primeiro tempo e foi preservado na etapa final. A preocupação fica por conta de Rodrigo Caio, que deixou o jogo com dores e será reavaliado nesta segunda.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário