Flamengo aprova estádio e deixa CT e hotel no Uruguai com cara de Ninho




Por Diogo Dantas | Extra: O Flamengo desembarca hoje no Uruguai como se estivesse em casa. Tão logo o clube conheceu a estrutura disponibilizada pela Conmebol para a final da Libertadores, tratou de dar a sua cara ao hotel e ao centro de treinamento em Montevidéu, e fazer exigências para que os jogadores tivessem cuidados especiais nos dias que antecedem o jogo com o Palmeiras.



Em duas viagens ao país, o supervisor Gabriel Skinner se inteirou das condições e solicitou ajustes. No retorno, foi conferir se as demandas haviam sido atendidas. E aproveitou para visitar pessoalmente o estádio Centenário, que estava em obra, para verificar as condições do gramado, dos vestiários e também das arquibancadas, que receberão os torcedores rubro-negros. A boa notícia é que as instalação estão em excelente estado, com campo e vestiários reformados. A arquibancada passou por melhorias, mas manteve-se a estrutura de quase cem anos.

Fora das quatro linhas, o trabalho do Flamengo foi ainda mais minucioso. A primeira medida foi garantir quartos suficientes para atender a demanda da delegação. Além dos 53 disponibilizados, a diretoria entendeu que precisaria de 70, e acabou bloqueando 80 aposentos em três andares exclusivos. O clube fretou aviões para levar não só atletas, como também familiares e membros da diretoria, que se hospedarão em andares separados.



Na primeira viagem, entre os dias 7 e 9 de outubro, o supervisor tomou conhecimento de toda a estrutura e pediu melhorias. Desde domingo, o chefe de cozinha e o nutricionista de performance do Flamengo já estão hospedados no local para preparar as refeições dos jogadores. Foi solicitada a contratação de mais profissionais do setor ao hotel. O clube criou ainda uma estrutura nova em um espaço anexo, onde ficará todo o material da rouparia. A academia foi dividida em dois espaços, que atenderão exclusivamente à fisioterapia e à massagem dos atletas.

Outra preocupação é entender a logística dos deslocamentos do Flamengo na cidade. O emissário do clube conheceu a base aérea, onde o time desembarcará hoje; Além do ônibus disponibilizado pela Conmebol, o clube alugou outro. Todos os deslocamentos foram cronometrados para calcular e monitorar melhor os percursos que serão realizados pela delegação no Uruguai. Do hotel para o CT do Penñarol, do hotel par o estádio.



No Centro de Treinamento, o Flamengo pediu uma relação específica de materiais de treinamento (balizas, estacas etc.) O local também teve uma área transformada em sala de aquecimento do vestiário e outra numa academia para a preparação física. Os aparelhos foram escolhidos e alugados pelo Flamengo. Ideia é proporcionar rotina idêntica de pré e pós-treino do Ninho do Urubu aos atletas.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Internet

Postar um comentário

0 Comentários