Filipe Luís será reavaliado nesta segunda e pode ficar de fora do restante da temporada




Coluna do Fla: O Flamengo conviveu com inúmeras lesões ao longo da atual temporada e era de se esperar que isso fosse atrapalhar na final da Libertadores, no último sábado (27), contra o Palmeiras. E, de fato, foi um problema. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Filipe Luís sentiu dor na coxa e pediu substituição. O lateral será reavaliado logo mais.



Ainda não se sabe a gravidade ou, até mesmo, se há lesão. Por isso, o Departamento Médico reavaliará o atleta na tarde desta segunda-feira (29). Caso seja constatado contusão e se for de grau 2, o lateral não entrará mais em campo na atual temporada, pois o tempo para se recuperar é curto, tendo em vista que a última partida do Fla em 2021 será no dia 09 de dezembro, contra o Atlético-GO, pela 38ª rodada do Brasileirão.

Aos 36 anos, Filipe Luís entrou em campo em 43 das 71 partidas do Flamengo na temporada e deu três assistências. O lateral esquerdo também foi desfalque em outros momentos de 2021, seja por suspensão – três cartões amarelos -, por ser poupado ou por lesão. Caso seja diagnosticado com contusão, a expectativa é que seja leve, para o experiente atleta estar em condições, pelo menos, para o último jogo do Rubro-Negro neste ano.



Ramon vinha sendo o substituto de Filipe Luís nesta reta final de temporada. Entretanto, o garoto sequer ficou no banco de reservas na final da Libertadores, e Renê foi quem entrou no lugar do experiente lateral esquerdo. Por isso, não se sabe quem será o dono da posição nesta terça-feira (30), contra o Ceará. Este duelo terá início às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários