Fifa deve tomar atitude importante envolvendo campeão da Libertadores no Mundial




Torcedores.com: Apesar de não ter um calendário fixo, o Mundial de Clubes pode contar com uma novidade para Palmeiras ou Flamengo no próximo ano. De acordo com informações do colunista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, a Fifa deve permitir a inscrição de novos jogadores na competição. Com isso, o representante brasileiro garantido poderá buscar algum reforço de peso ou adicionar um nome pontual no plantel de inscritos.



No regulamento vigente do Mundial de Clubes é vedado a participação de atletas que tenham sido contratados após a janela internacional de transferências ter sido fechada, mesmo em situações em território nacional. Na temporada passada, por exemplo, o Palmeiras não pôde inscrever o atacante Breno Lopes, herói no título da Libertadores, por este motivo, uma vez que o mercado havia sido encerrado.

Com o adiamento do Mundial de Clubes após a desistência do Japão em sediar o evento, a competição irá ser realizada nos Emirados Árabes, e diante das indefinições e problemas para resolver as pendências, a Fifa “empurrou” o torneio para 2022. Ainda segundo Rizzo, a entidade máxima do futebol trabalha com a possibilidade de realizar o Mundial entre 16 e 26 de fevereiro.



A abertura da janela internacional no Brasil terá início no começo de fevereiro, cenário que viabiliza para que Palmeiras ou Flamengo busque jogadores e os regularize para a competição, mas tudo ainda dependerá da oficialização das datas e cronograma do Mundial, algo que deve sair até o final deste mês.

Em um primeiro instante, a Fifa exige que os clubes envie uma pré-lista com 35 jogadores inscritos, e posteriormente há um novo envio com a redução.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários