Michael foi descoberto jogando bola na fazenda de Amado Batista: 'Ele é arisco'




ESPN: A vida de Michael, do Flamengo, mudou depois de jogar peladas na fazenda do cantor Amado Batista, em Goiás



Atualmente destaque do Flamengo , que encara o Internacional , neste sábado (20), pelo Brasileirão , Michael contou com a inesperada ajuda de um dos cantores mais populares do país para conseguir a grande chance na carreira.

Em 2017, ele era um desconhecido atacante do Goianésia-GO, que jogava a primeira divisão estadual, quando um telefonema mudou sua vida.



"Antes de um jogo contra o Goianésia, na Serrinha, pelo Goiano, eu estava saindo de casa quando recebi a ligação do cantor Amado Batista, que é torcedor esmeraldino. Ele falou: ‘Tem um jogador no Goianésia muito interessante. Ele não tem estatura, mas é muito arisco e de vez em quando vai na minha fazenda jogar bola com a gente. É um menino que precisa de uma oportunidade’", disse Harlei Menezes, ex-diretor de futebol e atual vice-presidente do Goiás, ao ESPN.com.br .

"Nós vencemos o jogo com facilidade [4 a 2], mas o Michael foi o grande destaque, com muitos dribles e lances extremamente interessantes. Ele me chamou muita atenção porque levou vantagem sobre vários jogadores de qualidade do Goiás", afirmou o dirigente.



Em seguida, Harlei conversou com seu amigo Roni, ex-zagueiro do Goiás que estava no Goianésia, que também elogiou o atacante e passou o contato da pessoa que tomava conta do jogador.

"Nós marcamos no dia seguinte na minha casa e conversamos. Em seguida, entrei em contato com o seu Hailé Pinheiro, porque tudo que a gente faz passa por ele, que gostou muito da atuação do Michael. Ele me disse: 'Gosto muito de jogador irreverente como ele, que joga para frente em busca do gol'. Nisso, o seu Hailé Pinheiro negociou toda a contratação do Michael", disse o ídolo esmeraldino.



Poucos dias depois, o Goianésia venceu o Vila Nova por 5 a 1, com três gols de Michael, que pediu no programa Fantástico, da TV Globo, uma música da dupla Erich & Bruno, formada pelos filhos de Amado.

Ele é um talento nato

Apesar do rebaixamento do Goianésia, o atacante marcou cinco gols no Estadual e depois assinou contrato de cinco temporadas com o Goiás. Depois de ser destaque no acesso para a Série A, ele foi eleito, em 2019, a revelação do Brasileirão no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet .



"Na época, a contratação recebeu muitas críticas porque o Michael era pequeno, mas o seu Hailé sabia o potencial dele. No primeiro momento, ele não foi aproveitado pelo Hélio dos Anjos, mas com a chegada do Ney Franco virou destaque. Ajudou a subir o Goiás e foi a revelação do Brasileiro", contou Harlei.

O atacante foi cobiçado por Corinthians e Palmeiras , mas os paulistas não chegaram a um acordo financeiro com o Goiás. O Flamengo, então, pagou cerca de R$ 35 milhões por 80% dos direitos econômicos para levar o jogador.



Com a camisa rubro-negra, o atleta teve muitas dificuldades na adaptação, mas participou das campanhas vitoriosas do Campeonato Carioca (2020 e 2021), da Supercopa do Brasil (2020 e 2021), do Brasileirão (2020) e da Recopa Sul-Americana (2020). Hoje, vive grande fase prestes a disputar a final da Conmebol Libertadores .

"Ele é um talento nato, de terrão. Tem improviso, alegria e tudo que faz hoje já fazia. Ele sempre teve a certeza de quem era, muito confiante. Entrava em campo para brincar e se divertir. A bola é o único brinquedo que conheceu na vida. Teve esse lance do domínio contra o São Paulo, mas aqui no Goiás fez muitas vezes. É o jeito dele", finalizou Harlei.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários