Com várias restrições, Conmebol divulga normas para entrar no Estádio Centenário na final da Libertadores




Gazeta Esportiva: A Conmebol divulgou nesta segunda-feira as normas aplicáveis para entrar no Estádio Centenário, no Uruguai, na final da Copa Libertadores. A partida entre Flamengo e Palmeiras será disputada no sábado, às 17 horas (de Brasília).



Os torcedores não poderão entrar no estádio com bebidas alcoólicas, fogos de artifício, armas de fogo, objetos cortantes e pontiagudos, apitos, guarda-chuvas e sombrinhas, rolos de papel ou substâncias psicotrópicas. Também estão proibidos narcóticos, estimulantes ou substâncias semelhantes, mochilas, bebidas e alimentos em vidro, lata, plástico e/ou papelão e bandeiras de porte manual que ultrapassem a medida de 2m de comprimento e 1,5m de largura.




Os únicos objetos autorizados no acesso ao estádio são bandeiras de porte manual 2 x 1,5m com hastes de papelão e faixas para colocar nas separações das arquibancadas e do campo que não ultrapassem 1,5m de altura.

A Conmebol tem impulsionado uma campanha que busca acabar com a violência dentro e fora dos estádios e entre torcedores de times rivais. O objetivo das normas é reforçar o comprometimento da entidade com a erradicação de qualquer atitude violenta, além de incentivar clubes, federações, meios de comunicação e torcidas para transformar o projeto em uma causa de todos.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Guariglia/Lancepress

Postar um comentário

0 Comentários