Com jogada de Rodinei e gol de BH, misto do Fla vence o Corinthians e vê Maracanã pulsar na despedida antes de final




Lance!: A atmosfera do Maracanã cativou os apaixonados por futebol e foi palco de uma sonora festa para o duelo entre Flamengo e Corinthians, realizado nesta quarta-feira, pela 33ª rodada do Brasileiro. E cerca de 50 mil pessoas viram o Rubro-Negro chegar à eletrizante vitória com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, depois de jogada de placa de Rodinei e gol de Bruno Henrique: 1x0.



O estádio passou a tremer ainda mais com o lance nos acréscimos, que levou o Flamengo aos 63 pontos, a oito do Atlético-MG, líder da competição. Já o Corinthians estaciona nos 50 pontos, na quinta colocação, a dois do G4. 

A BOLA NÃO FOI A PROTAGONISTA NO 1ºT

O Flamengo iniciou a partida embalado pela presença maciça da torcida. Se atirou ao ataque, pressionou a saída de bola de um inseguro Corinthians e criou um perigo logo nos minutos iniciais (Gomes mandou para longe, dentro da área). Depois, os paulistas, que seguraram o ímpeto dos mandantes, passaram a ter mais a bola e abafaram a pressão rubro-negra, inclusive estando mais próximo de abrir o marcador - Róger Guedes e Jô chegaram pela esquerda, mas pecaram no arremate e não exigiram trabalho de Hugo Souza.



No geral, o primeiro tempo foi de poucas emoções, e a bola (isolada por Vitinho duas ou três vezes) nem foi a protagonista. Giuliano deixar o campo cedo, lesionado, e uma treta iniciada após dividida de Vitor Gabriel e João Victor foram os momentos mais chamativos da zerada etapa inicial. 

SÓ UM TIME PASSOU A JOGAR...

O segundo tempo foi de amplo domínio do Flamengo, que já voltou com três alterações, todas seguindo o planejamento para a Libertadores: Filipe Luís, Bruno Henrique e Gustavo Henrique. Do outro lado, entrou Mosquito, porém só o Rubro-Negro teve, de fato, competência para ser efetivo.



O Flamengo foi no embalo da galera, que entrou em êxtase depois que Michael foi acionado, aos 14'. Cássio fez boas defesas e ainda contou com o travessão, em testada de Gomes. E o Corinthians, acuado, não estocou em contra-ataques e ficou à mercê de um erro, mesmo que não fizesse questão de provocá-lo. Deu dó de ver Renato Augusto e Róger Guedes reféns de tamanha limitação tática - o atacante ainda achou um arremate perigoso nos acréscimos. 

...E FREGUESIA MANTIDA

De tanto pressionar, o Flamengo foi coroado, ainda que tardialmente. Bruno Henrique marcou de cabeça, mas o lance de placa foi construído por Rodinei, que deu uma caneta na lateral e cruzou na cabeça do camisa 27. O triunfo fez com que o clube carioca ampliasse a série invicta sobre o paulista, que agora é de nove partidas, com oito vitórias e um empate no período . 



NAÇÃO SE DESPEDIU DO FLA

Cerca de 50 mil torcedores foram ao Maracanã para cantar o jogo inteiro e externar apoio ao Flamengo no último jogo no Rio antes da decisão da Libertadores, a ser realizada no dia 27, diante do Palmeiras. A festa dos flamenguistas foi uma atração à parte, sendo que os corintianos não ficaram atrás e, em bom número, enriqueceram o espetáculo nas arquibancadas. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Flamengo, agora, viaja para o Rio Grande do Sul, onde visitará o Internacional na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado. Já o Corinthians terá o clássico contra o Santos pela 34ª rodada, no domingo, em sua Arena.



FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X0 CORINTHIANS - 33ª RODADA DO BRASILEIRO
Data e horário: 17/11/2021, às 21h30 (de Brasília)
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (VAR-Fifa/SC)
Gramado: péssimo
Público/renda: 47.032 pagantes / 48.981 presentes / Renda: R$ 2.033.427,50
Cartões amarelos: Vitor Gabriel (FLA) / Gabriel Pereira e João Victor (COR)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Bruno Henrique, 49'/2ºT (1-0)

FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho)
Hugo Souza; Matheuzinho, David Luiz (Gustavo Henrique, intervalo), Léo Pereira e Ramon (Filipe Luís, intervalo); João Gomes, Thiago Maia e Diego Ribas; Vitinho (Michael, 14'/2ºT), Kenedy (Rodinei, 23'/2ºT) e Vitor Gabriel (Bruno Henrique, intervalo).

CORINTHIANS (Técnico: Sylvinho)
Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Giuliano (Du Queiroz, 24'/1ºT), Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito, intervalo), Renato Augusto (Luan, 33'/2ºT) e Róger Guedes; Jô (Vitinho, 22'/2ºT).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários