sábado, 20 de novembro de 2021

Árbitro não marca e VAR ignora pênalti claro para o Flamengo, veja o lance




Coluna do Fla: O Flamengo entrou em campo na noite deste sábado (20) e venceu o Internacional por 2 a 1, pela 34ª do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Mengo conquistou pontos importantes para seguir na briga pelo título da competição. No entanto, o Rubro-Negro poderia sair do duelo com mais gols a favor, visto que teve um pênalti não marcado em Everton Ribeiro, confirmado pelo especialista de arbitragem Paulo César de Oliveira, dos canais Globo.



– Na minha interpretação, foi pênalti do Moisés, porque ele não disputa a bola e o impacto é nas costas. O tranco é permitido quando é dado ombro a ombro. Ele já tinha sido ultrapassado e em nenhum momento foi disputar a bola. Portanto, pênalti não marcado -, disse antes de prosseguir:

– A recomendação do VAR nessa fase final de campeonato é não entrar em lance interpretativo e, por isso, ele não chamou -, concluiu Paulo César de Oliveira.



O lance em questão ocorreu aos 15 minutos da primeira etapa. Na ocasião, Everton Ribeiro realizou a ultrapassagem, recebeu passe de Isla, após boa triangulação, e foi deslocado nas costas por Moisés, lateral do Internacional. Os jogadores do Fla reclamaram, mas o árbitro nada marcou.

Agora, o Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (22), quando encara outro gaúcho: o Grêmio. Será o último compromisso da equipe antes da viagem para o Uruguai, pela final da Libertadores, diante do Palmeiras, no próximo sábado (27).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário