quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Flamengo tem desempenho pior que concorrentes em datas Fifa e principal alternativa é dúvida




Por Diogo Dantas | Extra: O Flamengo inicia hoje a sequência que lhe tirou mais pontos no Campeonato Brasileiro no primeiro turno, no momento em que estava desfalcado pelas convocações da Copa América. Diante do Bragantino, às 20h30, fora de casa, o time de Renato Gaúcho não só não poderá contar com Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Isla, que se apresentaram para a rodada de outubro das Eliminatórias, como também não deve ter Bruno Henrique, o jogador mais decisivo atualmente e naquelas partidas de junho. Com dores musculares, o atacante viajou, mas não tem presença certa e pode ser preservado para o jogo contra o Fortaleza, no fim de semana. Também são baixas por lesão Diego e David Luiz.



Em sete jogos em que não teve os jogadores convocados em junho, o aproveitamento foi de 43,4%, e só não caiu ainda mais pois Bruno Henrique terminou a sequência com três gols, ao lado de Rodrigo Muniz, já negociado para o Fulham-ING. Foram três derrotas e quatro vitórias, que contaram com participação tímida de outros reservas, como Pedro, autor de apenas um gol no período. O centroavante deve ter nova oportunidade para provar sua utilidade para o elenco e fazer as pazes com as redes. Na provável ausência de Bruno Henrique, Michael é o mais cotado para a função ao lado de Kenedy. Vitinho assumiria o lugar de Arrascaeta, enquanto Matheuzinho substitui Isla.



Se o Flamengo conta seus desfalques, a data Fifa tem causado danos também aos outros times que brigam pelo título brasileiro. Se não teve queda significativa de aproveitamento durante a Copa América (66%), o líder Atlético-MG, que no primeiro turno perdeu para Ceará e Santos e empatou com a Chapecoense, revê o time de Santa Catarina hoje com nove ausências. O time mineiro não terá o meia Zaracho (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Vargas, Diego Costa, Mariano e Savarino, lesionados, e o trio convocado para as rodadas das Eliminatórias: o lateral esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Junior Alonso e o volante Alan Franco. Além disso, o atacante Savinho está na seleção brasileira sub-18 para período de preparação em Teresópolis. Em junho, o Galo jogou sem Franco, Savarino, Alonso e Vargas. Arana não foi para a Copa América. O Palmeiras, no período, teve aproveitamento de quase 80%, com três baixas: o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Matías Viña.



Em setembro, a CBF adiou jogos dos três clubes por conta das Eliminatórias. Agora, porém, não quis adotar o mesmo critério para não esticar o campeonato até o fim de dezembro.

Depois do jogo de hoje, o Flamengo enfrenta o Fortaleza fora de casa, sábado, com os mesmos desfalques por convocação. A partida diante do Juventude, antes marcada para terça-feira, dia 12, acontecerá na quarta, dia 13. Na mesma data o Atlético-MG encara o Santos. Já o Palmeiras teve o jogo mantido para terça, contra o Bahia.



O Flamengo iniciará a 24° rodada com dois jogos a menos em relação a Atlético-MG e Palmeiras. Os mineiros lideram, com 49 pontos, dez a mais que os paulistas e com 11 de vantagem para os rubro-negros.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário