Flamengo não consegue superar marcação do Cuiabá e mais uma vez perde chance de encostar no Atlético/MG




ESPN: Neste domingo (17) o Flamengo penou para furar a defesa do Cuiabá e só empatou pelo Brasileirão. No Maracanã, pela rodada 27, o Rubro-Negro ficou no 0 a 0 com o Dourado e desperdiçou a chance de se aproximar ainda mais do líder Atlético-MG.



Com o empate, a distância caiu para 10 pontos, mas poderia ter caído para oito em caso de vitória.

Para a partida, o técnico Renato Gaúcho teve alguns retornos importantes. O meia Everton Ribeiro e o atacante Gabigol retornaram da seleção brasileira após a disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo e foram titulares. Diego e Gustavo Henrique também voltaram a ser relacionados e começaram no banco.



Ainda assim, o clube carioca teve muitos desfalques. Isla, por exemplo, teve seu voo do Chile cancelado e não voltou a temporada de se preparar para o jogo. Rodrigo Caio ficou mais uma vez de fora, assim com Arrascaeta, Bruno Henrique e David Luiz, os três por lesões musculares na coxa.

Depois que o árbitro deu o apito inicial, o Rubro-Negro até chegou a abrir o placar, mas o lance foi checado pelo VAR, e o gol anulado logo em seguida.



A jogada aconteceu logo aos 8 minutos de jogo, após boa troca de passes do Flamengo, pelo lado direito. Michael recebeu na área, bateu cruzado e estufou as redes, mas a bandeirinha marcou impedimento do lateral-direito Matheuzinho no lance.

O VAR ainda analisou o gol anulado, levando três minutos para a checagem total, e o impedimento do defensor rubro-nergro foi confirmado pela arbitragem.



A primeira etapa não teve tantos lances de perigo, mas os donos da casa jogaram melhor, dominando as ações. O Cuiabá, por sua vez, deu um susto nos acréscimos. Camilo e Jeison dividiram com Léo Pereira, do Flamengo, e a bola quase encobriu o goleiro Diego Alves, que fez a defesa e mandou para escanteio.

Com isso, as duas equipes foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Jorginho promoveu algumas mudanças no Dourado, entre elas a entrada do atacante Elton, que inclusive já atuou no Flamengo no passado.



A proposta de se postar bem defensivamente foi mantida, com o Rubro-Negro mantendo a posse de bola desde os primeiros minutos.

Aos 11 minutos, Michael arriscou um chute cruzado com força, mas parou em Walter.

Aos 28, Renato Gaúcho sacou Gabigol e Everton Ribeiro do time e colocou Vitor Gabriel e Vitinho, respectivamente. A dupla recém-chegada da seleção pouco produziu no jogo.



Aos 46 minutos, o VAR revisou mais um lance do Flamengo. Desta vez para analisar um suposto pênalti do lateral Yuri em Vitinho. Após a revisão, o árbitro mandou o jogo seguir novamente.

A partida seguiu com os donos da casa tendo a maior posse de bola e também as melhores chances, mas o Cuiabá soube se defender muito bem e por isso deixou o Rio de Janeiro com um ponto na mala.

Situação do campeonato

Com o empate, o Flamengo foi a 46 pontos, segue na vice-liderança, e diminuiu para 10 pontos a distância para o Atlético-MG. A vitória, porém, poderia ter dimuído para oito pontos.



O Dourado, por sua vez, foi a 35 pontos e segue em 9º na tabela. A distância para o Z-4 subiu para sete pontos, enquanto a para o G-6 caiu para cinco.

O cara: Michael

O meia-atacante do Flamengo foi quem mais levou perigo à meta do Cuiabá durante todo o jogo. Tanto no primeiro, quanto no segundo tempo, Michael teve boas chances, uma delas que inclusive terminou em gol anulado.

Foi mal: Bruno Viana

O zagueiro do Flamengo não teve uma boa noite. Apesar de o Cuiabá ter atacado muito pouco a meta rubro-negra, errou mais do que deveria, incluindo também suas tomadas de decisão.

Próximos jogos

Na próxima quarta-feira (20), o Flamengo volta o seu foco para a Copa do Brasil e, na Arena da Baixada, em Curitiba, enfrente o Athletico-PR pelo jogo de ida da semifinal.

Já o Cuiabá, também na quarta, encara o Brasiliense na Arena Pantanal, pelo jogo de oitavas de final da Copa Verde.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários