Caio Ribeiro diz que Tite é refém de esquema tático e que Seleção tem que ter um pouco mais de Flamengo




ESPN: Ex-atacante e atualmente comentarista de futebol, Caio Ribeiro acredita que a seleção brasileira precisa de 'mais Flamengo' não necessariamente na convocação dos jogadores, mas no sistema de jogo.



Após atuação nada convincente contra a Colômbia, que terminou com empate sem gols, o ex-jogador disse que a seleção deveria ser mais 'irresponsável' com a bola no pé, deu o exemplo do Rubro-Negro carioca e comparou Tite e Renato Gaúcho.

"O Brasil tem que ser um pouco mais irresponsável com a bola, tem que ter um pouco mais de Flamengo no jogo da seleção. O Tite está tentando, ainda não conseguiu", disse Caio Ribeiro no podcast Flow Sport Club.



"(O Tite) Tem que parar de trabalhar só taticamente. Esse é o diferencial do Renato [Gaúcho]. Ele não é melhor que o Tite na parte tática, não é melhor nem que o Rogério Ceni na parte tática. Só que ele ganha os caras. O clima é leve. Sem a bola, marca. Com a bola, se diverte. Isso não significa que não é bem treinado".

"O Gabigol vem buscar a bola no meio, o Arrascaeta infiltrando, o Bruno Henrique de centroavante. Na seleção é o centroavante fazendo centroavante, o cara da direita na direita", completou o ex-atacante.



Caio Ribeiro também comparou o jogo da seleção principal com o do Brasil olímpico, que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio em agosto, e disse que Tite é refém do esquema tático.

"Era um crítica que sempre fiz ao Tite para não ficar refém de um sistema, não ficar refém de um grupo. Falei: 'olha a seleção olímpica, olha o Antony, o Claudinho, o Matheus Cunha. Olha o que o Raphinha jogou nesses jogos".

Em busca da classificação para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, o Brasil volta a campo nesta quinta-feira (14) diante do Uruguai. Para a partida pelas Eliminatórias, Tite deve realizar mudanças no time titular em comparação ao empate com a Colômbia.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários