Técnico do Barcelona cita "diferença econômica enorme" e elogia o Flamengo: "Mais poderoso do continente"




GE: Flamengo e Barcelona começam a decidir nesta quarta-feira, no Maracanã, quem vai se classificar para a final da Libertadores. Nesta terça, o técnico argentino Fabián Bustos deu entrevista coletiva e comentou sobre o que espera do confronto. Ele destacou a força do Flamengo, para ele o time mais poderoso do continente.



Bustos destacou a diferença econômica grande entre Flamengo e Barcelona, mas afirmou que isso será usado como combustível para os equatorianos tentarem surpreender.

- Tudo nos motiva. A diferença econômica é enorme, mas também tinha sido em outras ocasiões na história do clube. O Barcelona com trabalho em grupo e junto com sua torcida, com seu esforço, conseguiu. Não é fácil, é complexo, mas tentaremos ser competitivos. Quando o jogo começa, a diferença de plantel não importa. Estamos com muita fé. Queremos fazer 180 minutos intensos, concentrados e ter a bola o máximo de tempo possível. São muitos detalhes para tentarmos passar pelo time mais poderoso do continente - disse o treinador.



Fabián Bustos lembrou que, apesar de já ter um elenco forte, o Flamengo se reforçou para a semifinal com grandes jogadores.

- Se reforçou com jogadores de hieraquia, e já tinha um plantel com muitos outros. Kenedy, do Chelsea, David Luiz, Andreas Pereira, que estava no Manchester United. Realmente, somados aos que já estavam...



Sobre qual característica imagina que o jogo terá nesta quarta, o argentino disse que não esperar um duelo aberto, já que os times ainda se enfrentam no Equador. O objetivo é não ver a classificação escapar já no Maracanã.

- Em todos os jogos que vi, tentaram ser protagonistas. Para nós seria muito importante fazer um gol. Não acredito que vá ser um jogo totalmente aberto, por ser um confronto de 180 minutos. Nós tentaremos que não se defina nestes 90 primeiros.



Será a primeira vez que Fabián Bustos tem a oportunidade de chegar em uma semifinal de Libertadores. Para ele, é ainda mais especial ser no Maracanã, onde o Barcelona empatou por 2 a 2 com o Fluminense nas quartas de final.

- É um estádio mítico, bonito e único. Temos a sorte de ter jogado há pouco tempo e feito uma boa partida. Amanhã vai ter 50% da carga, e não tenho dúvida que será cumprida. É uma torcida que sempre dá apoio, mas por sorte os torcedores não jogam.

A outra semifinal da Libertadores, entre Atlético-MG e Palmeiras, começa a ser decidida nesta terça, em São Paulo.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários