"O Flamengo está se tornando uma potência mundial", diz ex-jogador do rubro-negro




Uol: Futebol vistoso, elenco qualificado e, claro, títulos. O Flamengo atual vive um momento positivo, que empolga seu torcedor a ponto de haver comparações entre o time de Renato Gaúcho com o de Jorge Jesus. Há quem ainda busque uma referência ainda mais marcante: a geração vitoriosa da década de 80, com nomes como Zico, Andrade, Júnior e Nunes. 



No podcast UOL Flamengo #29, o apresentador Vanderlei Lima e o setorista Leo Burlá conversaram com o ídolo rubro-negro Nunes, que analisou o atual momento do clube e considera que o Fla está fazendo uma 'revolução' no futebol brasileiro.

Para o ex-jogador, o clube da Gávea vive um momento muito bom, fruto de decisões acertadas na montagem do elenco e do quadro de profissionais. "O Flamengo está em uma fase maravilhosa. Fez um planejamento em que tudo está dando certo, com a escolha dos melhores profissionais dentro do mercado. O Flamengo está se tornando essa potência mundial", elogiou Nunes.



Na visão do ex-atacante, o time atual do Flamengo se destaca por jogar de forma simples. "Todo mundo está vendo a simplicidade do time do Flamengo e como ele é objetivo, tanto na disciplina tática como na leitura, movimentação e presença de área. Vemos um time jogando alegre, para frente. Parece que os outros clubes estão todos assustados quando vão jogar contra o Flamengo. Essa que é a realidade", afirmou.

Para Nunes, o time da Gávea está à frente dos demais concorrentes, que devem seguir o exemplo do Fla para não ficarem para trás. "O Flamengo está sendo inteligente ao aproveitar esse momento importante na fase do clube. Um grupo de administradores firmes, conscientes do que estão fazendo e contratando os jogadores certos. O Flamengo está fazendo uma revolução no futebol brasileiro e os outros clubes não podem ficar para trás. Tem que seguir o caminho do Flamengo", completou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários