Flamengo oficializa acordo com Socios.com e lançará fan token $MENGO




MKTesportivo: Com o acordo aprovado pelo Conselho, o Flamengo oficializou uma parceria com a Chiliz, um dos principais fornecedores globais de blockchain para a indústria do esporte e entretenimento. O MKTEsportivo já havia adiantado o acerto recentemente.




Fruto da parceria, o $MENGO Fan Token estará disponível na plataforma de engajamento Socios.com. Desta maneira, no Brasil, o Flamengo estará ao lado de Atlético-MG e Corinthians. No mundo, clubes como Paris Saint-Germain, Barcelona, Manchester City, Juventus, Inter de Milão, Milan e Arsenal já estão com a empresa.

“A Nação do Flamengo abraça sempre todos os nossos parceiros e desta vez não será diferente. Temos muita confiança no potencial dos Fan Tokens e acreditamos que o envolvimento dos torcedores do Flamengo, a maior base de fãs do mundo, será fantástico. Estamos animados com o que está para vir”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.



“Outro gigante do esporte juntou-se ao nosso ecossistema. Os torcedores deste clube mundialmente famoso poderão, muito em breve, desfrutar de uma nova e poderosa forma de interagir com a equipa que amam. Estamos ansiosos para lançar o $MENGO Fan Token e criar novas oportunidades para os torcedores”, acrescentou Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e Socios.com.

A expectativa é de que o contrato, válido até o fim de 2025, renda até R$ 145 milhões ao clube, incluindo licenciamento de marketing, além de bônus e participação na venda dos tokens.



A Socios.com é uma plataforma D2C (direct-to-consumer, ou direto ao consumidor) que alavanca a tecnologia blockchain para dar às principais organizações esportivas do mundo as ferramentas necessárias para interagir e monetizar sua relação com os torcedores. Os fan tokens já renderam mais de US$ 150 milhões apenas em 2021.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Arte NF

Postar um comentário

0 Comentários