quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Flamengo é o clube com maior receita no Brasil




O Flamengo vem se firmando como uma das potências do futebol brasileiro. Equipes com craques e títulos nos últimos anos fazem com que o Rubro-negro seja a equipe a ser batida. Mas isso não acontece por acaso. Conforme estudo da empresa Sports Value, especializada em marketing esportivo, a equipe carioca teve uma receita de R$ 669 milhões em 2020.



Um fato importante é que o Flamengo chegou a ficar fora dos cinco clubes com maior receita do Brasil até 2011. Mas a partir de 2012 o clube conseguiu se firmar entre as equipes de maior receita, assumindo a liderança geral até a 2020.

Palmeiras , Corinthians, Grêmio e Atlético-MG aparecem entre as cinco maiores equipes.



Confira o Top-10 de receitas entre os clubes brasileiros em 2020 (em milhões de reais)

Flamengo (669)
Palmeiras (532)
Corinthians (474)
Grêmio (426)
Atlético-MG (404)
São Paulo (358)
Athletico Paranaense (329)
Internacional (281)
Santos (240)
Fluminense (194)

Mais informações sobre o ranking de receitas

Ao acompanhar o ranking ano a ano vemos alguns detalhes importantes que ajudam a entender o momento vivido por alguns clubes. Em 2003, o São Paulo era o clube de maior receita, superando Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras. Algumas equipes chegaram a ter bons anos, como o caso do Coritiba, que chegou a entrar no Top-10 em 2004.

Por outro lado, também é possível entender como alguns clubes vivem situações complicadas. Os principais exemplos são o Cruzeiro e Vasco, que passaram anos entre os times de maior receita e hoje encaram problemas para retornar para a primeira divisão do futebol nacional.

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário