segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Após derrota para o Grêmio, Renato Gaúcho explica por que não utiliza Andreas na posição de Arrascaeta




Coluna do Fla: Além de sair de campo derrotado na noite deste domingo (19), o Flamengo jogou mal e perdeu a oportunidade de avançar na tabela do Brasileirão. E o resultado poderia ter sido ainda maior, mas Diego Alves defendeu o pênalti cobrado por Borja e o placar final foi de 1 a 0 para o time do sul do país. Em coletiva pós-jogo, Renato foi questionado sobre o posicionamento de Andreas, que tem atuado como segundo volante, e não como um meia – no setor do Arrascaeta.



– Isso pode vir a acontecer, mas é o que eu falo, eu costumo ouvir bastante o jogador. E ouvindo o jogador ele gosta de jogar ali, exatamente onde eu to colocando ele. Então não adianta colocar ele em outra posição se o jogador de repente não se sente bem. Em outros jogos já coloquei assim, ele o Arão e o Thiago maia, são jogadores que tem uma qualidade técnica muito grande e que podem sim jogar juntos -, afirma o comandante do Fla.

O treinador aproveitou também para enfatizar suas ideias sobre a montagem da equipe. Uma delas é a de que ele não gosta de improvisar. Segundo ele, prefere colocar os jogadores nas posições onde eles se sentem mais confortáveis.



– Eu não gosto de improvisar. Se tem um jogador da posição, não adianta improvisar um que não gosta de atuar na posição. Não adianta tapar os pés e descobrir o rosto. São dois jogadores de qualidade muito grande. Não adianta colocar um jogador onde ele não se sente bem -, finalizou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário