Nova pesquisa mostra que o Flamengo tem a maior torcida do Brasil e de 19 estados




O Tempo: O Flamengo é o time com maior torcida no Brasil, segundo pesquisa do Instituto DATATEMPO sobre popularidade das equipes de futebol do país. O levantamento aponta que 16% torcem para o rubro-negro carioca.


Um dado curioso que a sondagem mostra é que 34,9% dos entrevistados não torcem para nenhum time. 

O levantamento mostra que o Flamengo aparece na preferência entre os torcedores de 19 Estados, principalmente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
 


A pesquisa aponta ainda que o Corinthians tem a segunda maior torcida. De acordo com o levantamento, 9% responderam torcer para o time paulista. Diferentemente do Flamengo, o Corinthians tem maior concentração no Estado de São Paulo.

Na sequência, dois outros grandes times de São Paulo aparecem praticamente empatados. O São Paulo é o terceiro e o Palmeiras aparece na quarta colocação com 5,2% e 5%, respectivamente.



Pesquisa DATATEMPO fez 2.025 entrevistas domiciliares entre os dias 9 e 15 de setembro em todo país. A margem de erro é 2,18 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Tecnicamente empatados, Vasco aparece com 3,3% da preferência e o Cruzeiro tem 3,1%.

Primeiro time da região Sul a aparecer no ranking é o Grêmio, com 2,8% das respostas dos torcedores. Logo atrás está o Atlético com 2,5% na oitava posição.



O nono colocado é o Bahia, único time do Nordeste entre os mais lembrados nacionalmente, com 2,2%.  

Na décima posição está o Internacional com 1,5%. O único time fora das capitais do ranking é o Santos, que aparece com 1,4% e na 11ª colocação.

Por fim, na 12ª e na 13ª colocações estão dois cariocas. O Fluminense com 1,1% e o Botafogo com 0,9%.

São 10,8% os entrevistados que torcem para outros times, aponta a pesquisa.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários