Thiago Mendes demonstra insatisfação e segue na busca por liberação do Lyon, Flamengo ainda mira jogador




Diogo Dantas | Extra: A dupla Marcos Braz e Bruno Spindel voltou da Europa sem sucesso na contratação de jogadores, em especial Thiago Mendes, do Lyon, principal alvo da viagem. Mas deixou um responsável por insistir junto ao clube francês que o melhor caminho é a liberação.



O empresário do jogador, Paulo Pitombeira, segue sinalizando ao Lyon que o desejo do atleta é retornar ao Brasil, onde já está sua família. Os dirigentes franceses recusaram ceder o atleta sem uma compensação financeira acima dos 500 mil euros oferecidos. O Lyon - que comprou Thiago Mendes do Lille em 2019, por cerca de R$ 100 milhões - também exigiu uma cláusula de obrigação de compra após o empréstimo para negociá-lo.

Titular na estreia da liga francesa no sábado, Thiago Mendes teve atuação muito ruim no empate em 1 a 1 com o Brest e foi substituído por Lucas Paquetá. Na imprensa local, o volante recebeu a pior nota. E as avaliações apontaram para um jogador que não estava mais com a cabeça no clube, segundo o diário L'Equipe.



Thiago Mendes já deu o aceite para a proposta salarial do Flamengo, e terá que reduzir seus vencimentos para deixar a Europa. No entanto, precisa que o clube o libere. E faz a tentativa de convencimento que já deu certo em negociações como a do próprio Gerson. O prazo final para que o negócio seja dado como fracassado é o fim de agosto, quando fecha a janela de transferências da Europa.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários