segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Fla mantém otimismo por Kenedy, paciência por Thiago Mendes e inicia renovação com Arrascaeta




Por Cahê Mota | GE: Confiança em final feliz por Kenedy, renovação de Arrascaeta em pauta e paciência na tentativa de convencer o Lyon a liberar Thiago Mendes. Depois de duas semanas na Europa, Marcos Braz e Bruno Spindel retornaram ao Brasil sem reforços e atualizaram a agenda do Flamengo no mercado. A percepção, por sua vez, é de que qualquer negócio só terá desfecho na reta final da janela de transferências, que se encerra dia 30 de agosto.



A negociação que a diretoria encara com maior otimismo é por Kenedy. Por mais que não tenha ido até Londres tratar diretamente com o Chelsea, Braz e Spindel mantiveram contato com representantes e acreditam que o desejo do jogador será determinante a medida que o período de transferências também na Europa se aproxime do fim.

Kenedy tem sondagens de clubes europeus, mas dá prioridade ao Flamengo ou projeta uma permanência no Chelsea. O foco dos Blues na compra de Lukaku fez com que o futuro dos jogadores que voltaram de empréstimo ficasse para ser definido depois, e o clube carioca monitora de perto a situação com o empresário Giuliano Bertolucci.



Já a renovação de Arrascaeta volta a pauta nesta semana. Bruno Spindel fez contato com o empresário do jogador, Daniel Fonseca, e um encontro acontecerá nos próximos dias. A informação foi publicada pelo jornal "O Globo" e confirmada pelo ge. As tratativas, no entanto, não são simples. O clube aceita dar um reajuste salarial ao meia, mas a questão da compra dos 25% pertencentes ao Defensor Sporting precisará ser debatida.

Em um primeiro momento, o Flamengo conduzirá as conversas visando o aumento salarial. A aquisição de todo percentual está praticamente descartada e o clube projeta uma oferta por apenas parte desta fatia.



Por fim, a situação de Thiago Mendes é a mais delicada. O Lyon segue firme na pedida de cerca de 2 milhões de euros para liberação por empréstimo, em montante que seria abatido em uma venda futura. O Flamengo, por sua vez, aceita pagar apenas 600 mil euros e aguarda o desenrolar da janela para flexibilizar a negociação. O volante já foi utilizado na primeira rodada do Campeonato Francês.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário