Renato Gaúcho destaca aplicação tática e dá 3 dias de folga ao elenco do Flamengo




Uol: A goleada por 4 a 0 sobre o Santos rendeu elogios de Renato Gaúcho e três dias de folga para o elenco. Na coletiva após o jogo na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileirão, o comandante também fez questão de destacar a aplicação tática de seus jogadores.



"A equipe, mais uma vez, se comportou muito bem, principalmente na parte tática. O Santos praticamente não criou, anulamos todas as jogadas. Construímos os espaços e fizemos quatro gols, poderíamos ter feito mais. A preparação física está de parabéns. Viemos de uma decisão com dez homens, debaixo de chuva. A equipe tem corrido bem, temos feitos os gols no segundo tempo e isso demonstra que o trabalho está muito bem feito. O desgaste tem sido muito grande, por isso, dei folga ao elenco até quarta à tarde. Eles merecem descansar, ficar com as famílias", comentou.

O triunfo deixou o Flamengo com 31 pontos, na quarta colocação do torneio. A equipe ainda tem dois jogos atrasados para fazer e começa a ganhar força na luta pelo título, já que o líder, Atlético-MG, está apenas seis pontos à frente. A equipe ainda está na semi da Libertadores e com a classificação encaminhada (venceu o Grêmio por 4 a 0 fora de casa) nas quartas da Copa do Brasil.



"Nunca vou deixar uma competição de lado. É uma conversa que tenho com o grupo quase que diariamente. Queremos ganhar tudo, não sei se vamos, mas iremos trabalhar para isso. Entramos em cada competição como se fosse o último jogo. Assim vai ser até o final. Ninguém pode falar que o Flamengo está desviando foco. Temos repetido a mesma equipe, tirando somente um jogador ou outro, e a resposta é muito boa. Espero que não façam mais essa pergunta", pediu.

Por diversas vezes na coletiva, o treinador rubro-negro fez questão de elogiar a força do elenco. O grande número de peças para cada posição, segundo o comandante, é algo excelente. "Toda a vez que eu chamo um jogador ele vem bem. Não é só o Maia e o Matheuzinho. Quem começa, também começa muito bem. É uma dor de cabeça boa. Aqui é diferente, todo mundo quer seu espaço, é muito bom ter essa dor. Temos três competições, então tem espaço para todo mundo", avaliou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários