Michael festeja momento no Flamengo e revela interferência direta de Renato Gaúcho




Por Leo Burlá | Uol: Pedido especial de Jorge Jesus no mercado da bola , Michael não decolou sob a batuta do Mister, caiu com Domènec Torrent, deu sinais positivos com Rogério Ceni, mas vai ganhando protagonismo com Renato Gaúcho no Flamengo .



Contratado por 7,5 milhões de euros (R$ 46,2 milhões na cotação atual) em 2020, o atacante viveu uma de suas mais felizes noites pelo clube na goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio . Com dribles, um gol, velocidade e muita entrega na marcação, ele se destacou em Porto Alegre e saboreia o bom momento.

Ao UOL Esporte , o rubro-negro disse que a partida contra os tricolores não foi seu melhor desempenho pelo clube, mas revelou a interferência direta de Renato em sua performance, resultado da mudança de posicionamento e do convívio diário com o técnico no Ninho do Urubu



"O Renato é um cara incrível, um cara alegre e gente boa. Ele deixa o ambiente leve com a forma que ele brinca e puxa a orelha, pois é sempre para evoluir, nunca para diminuir. Agradeço muito o que ele faz comigo, sempre querendo me deixar leve, livre e feliz", disse o atleta, que completou:

"O que mudou muito foi a entrada na área, o Renato cobrava e ainda cobre muito. Ele brinca muito comigo para eu pisar na área e estou pisando mais. Está mudando meu posicionamento."



No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil , Michael saiu do banco para substituir Bruno Henrique, porém, foi mais do que um jogador espetado no lado do campo. Com o Fla com um jogador a menos, ele acompanhou laterais, correu o campo inteiro e ainda teve fôlego para chegar na frente.

Para ele, o trabalho de 'formiguinha' não é uma novidade em sua carreira, mas admitiu que a confiança em alta tem sido um ingrediente importante para seu rendimento.



"Sempre fui voluntarioso, seja jogando com a bola ou na marcação. Com a chegada do Renato, eu venho me destacando mais, venho evoluindo mais como aleta e pessoa. Acho que esse é o algo a mais: o jeito que ele me faz ir para o jogo e a confiança que passa. Isso me dá mais força para marcar, jogar e entregar meu melhor", afirmou.

Na semifinal da Libertadores e virtualmente classificado para a mesma fase da Copa do Brasil, o Fla de Michael volta suas atenções para o Brasileirão . Amanhã (28), a equipe encara o Santos , às 19h, na Vila Belmiro, e o jogador espera que ter antecipado a volta das férias no início dessa temporada siga rendendo bons frutos:



"Alguns frutos que estou colhendo hoje foi ter antecipado o fim minhas férias. Acho que a entrega [contra o Grêmio] foi uma das melhores, mas tive jogos melhores pelo Flamengo. Temos de dar o melhor em todos as partidas, mas estou feliz pelo que venho vivendo. Se alguém falou que is ser fácil, estava enganado. Viver esse sonho é um luxo."


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários