Marcos Braz celebra aprovação da lei do Mandante




Coluna do Fla: A Lei do Mandante foi aprovada pelo Senado Federal nesta terça (24), e agora segue para uma possível sanção do presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido). Após a aprovação, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, usou as redes sociais para reforçar seu apoio ao texto, que pode modificar a forma como são comercializados os direitos de transmissão no Brasil.



“Essas mudanças no Congresso podem conduzir o futebol brasileiro para o tamanho do Brasil. Que dê certo. Vamos torcer pelas boas mudanças”, disse Braz em seu perfil no Twitter. 

Confira a publicação:


Com 60 votos a favor e nenhum contra, o Projeto de Lei terá um prazo de 15 dias úteis para a aprovação do presidente. A Lei Pelé sofrerá alteração no que diz respeito aos mandos de campo, já que, se sancionada, garante ao clube da casa o direito de negociar suas transmissões das partidas sem precisar consultar o time visitante.

Os clubes brasileiros fizeram essa solicitação para que pudessem ter maior liberdade na hora de comercializar os direitos de transmissão e, assim, não haveria a obrigação de negociar com a mesma emissora. Atualmente, para que uma partida seja transmitida, as duas equipes envolvidas precisam ter contrato com a mesma empresa de televisão.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Internet

Postar um comentário

0 Comentários