Jogadores do Flamengo são vacinados contra Covid-19 na chegada ao Rio após jogo da Libertadores




Diogo Dantas | Extra: Jogadores e integrantes da delegação do Flamengo receberam a vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira, no desembarque no Rio de Janeiro, após jogo pela Libertadores.



O imunizante foi aplicado em quem ainda não havia se vacinado. O clube aguardou a vacinação da população carioca até 18 anos para solicitar à Secretaria Estadual de Saúde as doses aos que já deveriam ter tomado e não conseguiram.

O pedido foi atendido e uma tenda foi montada no aeroporto do Galeão para vacinar a delegação na chegada de Brasília. Mas especificamente quem já havia perdido o prazo.



A delegação vinha tendo dificuldade operacional para que atletas e integrantes do futebol fossem imunizados por idade, de acordo com o calendário de vacinação.

O Flamengo também havia se colocado como opção para receber a remessa enviada pela Conmebol à CBF, e a entidade conseguiu que o Ministério da Saúde enviasse a listagem dos clubes e atletas que deveriam se vacinar em suas cidades. No entanto, as vacinas da Conmebol não chegaram ao clube.



Publicamente, o único atleta a divulgar o ato da vacinação foi o meia Éverton Ribeiro. O clube questionou os atletas que haviam conseguido se vacinar. E direcionou os que não haviam conseguido, como o volante João Gomes, por exemplo.

Estão em quarentena Thiago Maia e Gustavo Henrique, dois últimos a testarem positivo.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários