Isaquias conquista o ouro e manda recado para a “nação rubro-negra”




Isaquias Queiroz cumpriu sua promessa no fim da noite desta sexta-feira e conquistou seu primeiro ouro em Olimpíadas. O baiano de Ubaitaba deu um verdadeiro show no C1 1000m, a prova individual da canoagem, ficou com o posto mais alto do pódio e fez ainda mais história: se tornou o quinto brasileiro a ter pelo menos 4 medalhas em Jogos.



A prata em Tóquio ficou com o chinês Hao Liu, e o bronze foi para o moldavo Serghei Tarnovschi.

Isaquias já tinha as três medalhas olímpicas que havia conquistado no Rio de Janeiro, em 2016, mas ainda faltava a de ouro - eram duas pratas e um bronze. Em Tóquio, ele bateu na trave no C2 ao lado do parceiro Jacky Goodman e acabou fora do pódio. Depois disso, porém, já havia dito: "Vou me preparar para sair daqui com o ouro porque eu não quero sair daqui sem o ouro".



A "promessa" veio três dias depois, após as eliminatórias da prova individual: "Vou vomitar sangue para conseguir o ouro. Vou dar meus 100% e deixar tudo na canoa".

Isaquias Queiroz não teve uma trajetória tranquila até subir ao lugar mais alto do pódio. Ao comentar sobre o que passou pela sua cabeça quando recebeu a medalha de ouro, o brasileiro relembrou sua caminhada até um dos momentos mais importantes de sua vida.



“Passou tudo o que aconteceu na minha vida. Meu acidente, a perda do meu rim. Existe uma diferença entre ser humilde e ser pobre. Minha família era humilde, não era rica e nem pobre. Minha mãe nunca deixou faltar nada para a gente, mas foram muitas coisas tristes que passaram. São 12 anos de seleção, me dedicando ao esporte. Hoje, poder chegar do outro lado do mundo e representar bem o Brasil…”, disse à TV Globo.

Atleta do Flamengo, Isaquias ainda mandou um recado para a torcida do clube carioca após subir no pódio.

“Nação rubro-negra, o ouro é nosso! Levamos para casa, obrigado pelo apoio. Eu queria muito isso. Tinha a medalha de ouro como campeão mundial e agora sou medalhista olímpico representando o Flamengo também”, finalizou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários